AEW Dynamite (21/06/2023) – Cobertura e resultados!

aew dynamite

Na noite desta quarta-feira, a AEW e a TBS realizarão mais um episódio do AEW Dynamite, diretamente da Wintrust Arena em Chicago, Illinois.

O destaque do show fica por conta do AEW International Champion Orange Cassidy e ROH Pure Champion Katsuyori Shibata enfrentando Daniel Garcia e o NJPW World Television Champion Zack Sabre Jr. Minoru Suzuki retornará para enfrentar Action Andretti, AR Fox e Darius Martin ao lado de Chris Jericho e Sammy Guevara, e Taya Valkyrie desafiará Kris Statlander pelo AEW TBS Championship.

Veja tudo isso e muito mais hoje, a partir das 21h, na cobertura em tempo real do Wrestling Notícias.

Cobertura:

It’s Wednesday… you know what that means.

Tag Team Match: The Gunns (Austin e Colten Gunn) vs. The Hardys (Jeff e Matt Hardy)

  • Após um ataque do Bullet Club Gold, Austin e Colten venceram com um “3:10 To Yuma” em Jeff.

Após a luta, Bullet Club Gold ataca Matt Hardy. White derruba Matt com um Blade Runner e Robinson acerta Jeff com um soco. Ricky Starks então corre ao ringue, mas é dominado pelos adversários. FTR corre ao ringue para ajudar, mas os números ainda estão contra eles. CM Punk aparece e ajuda os babyfaces a expulsarem o BC Gold.

Punk então pega o microfone e diz que é um cara do Collision e que não deveria estar aqui, mas eles vão vê-los no sábado.

Concession Stand Brawl: Jeff Jarrett vs. Mark Briscoe

  • Após interferências de Jay Lethal, Sonjay Dutt, Satnam Singh, Karen Jarrett, Papa Briscoe, Lucha Brothers, Best Friends e Christopher Daniels, Mark venceu com um “Schoolboy”.

Jon Moxley é então mostrado nos bastidores com o resto do Blackpool Combat Club, além de Konosuke Takeshita e Don Callis, e revela que terá uma luta de cinco contra cinco no Forbidden Door com Shota Umino se unindo a eles contra The Elite. Bryan Danielson então diz que ficará claro que Kazuchika Okada nada mais é do que um amador, e se ele não aparecer esta noite vai provar o que está dizendo.

Trios Match: Action Andretti, AR Fox e Darius Martin vs. Jericho Appreciation Society (Chris Jericho e Sammy Guevara) e Minoru Suzuki

  • O grupo de Jericho venceu com um “Walls of Jericho” em Martin.

Renee Paquette então entra no ringue, mas Jericho pega o microfone dela e diz que foi um momento monumental na história na semana passada, quando ele dividiu o ringue com Sting. Todos estavam ansiosos, menos ele. Ele diz que sabe o quão egoísta Sting é, ele diz que Le Suzuki Gods estão desafiando Sting e Darby Allin a encontrar um parceiro para enfrentá-los no Forbidden Door.

Sting e Allin então aparecem e ele diz que eles tiveram um bom momento, mas não foi o suficiente. Ele precisa de algum tempo com Jericho e planeja fazer isso no domingo, e aceita o desafio de Jericho. Jericho quer saber quem é o parceiro deles e Allin diz que descobrirá no Collision.

Tony Schiavone e RJ City são mostrados pegando as bolinhas que definem as duplas para o Blind Tournament e anunciarão o chaveamento na próxima semana.

A Elite é mostrada nos bastidores e Kenny Omega diz que muita gente odeia o BCC, quando precisavam de um amigo encontraram um inesperado, e Eddie Kingston aparece. Ele diz que não são amigos, mas odeia mais Claudio Castagnoli, e ele escolherá a quinta pessoa e fará o anúncio.

Adam Cole então aparece e admite que MJF deu a ele uma de suas lutas mais difíceis de todos os tempos, e ele não venceu, mas MJF também não. Ele diz que foi inteligente não demorar mais cinco minutos, mas foi a saída covarde. Ele afirma que se MJF quer ser o melhor, ele tem que enfrentar qualquer um que esteja em seu caminho, e MJF ainda nunca o derrotou e ele então chama o AEW World Champion.

MJF aparece e parabeniza Cole porque ele voltou melhor do que nunca na semana passada e ele diz que Cole é bem-vindo por ter tirado isso dele novamente. MJF então afirma que se o tempo não tivesse acabado, ele derrotaria Cole na semana passada. Ele nega a tentativa de revanche de Cole e, em vez disso, Cole sugere que eles lutem agora. Tony Schiavone então tenta falar com eles e os dois mandam ele calar a boca.

Schiavone revela que os dois primeiros nomes que ele escolheu para o Blind Tournament foram eles, e eles se unirão, algo que nenhum dos dois deseja. Hiroshi Tanahashi então aparece na tela e diz a MJF que o desafia a aparecer no domingo. MJF diz pela milionésima vez que não vai estar lá, no entanto, Cole o interrompe e diz que MJF acha que Tanahashi é melhor do que ele, por isso ele não aceita.

Ele faz a multidão gritar covarde para ele e isso leva MJF a aceitar o desafio de Tanahashi para o Forbidden Door. Cole então diz: “Boa sorte, parceiro”.

Tag Team Match: AEW International Champion Orange Cassidy e ROH Pure Champion Katsuyori Shibata vs. NJPW World Television Champion Zack Sabre Jr e Daniel Garcia

  • Garcia e ZSJ venceram com um “Roll-up” em Shibata.

Will Ospreay é mostrado nos bastidores e critica o Canadá quando Don Callis aparece. Ele diz que Ospreay precisa de segurança especial e vai disponibilizar sua própria segurança, pois só quer ver uma luta justa.

AEW TBS Championship Match: Kris Statlander (c) vs. Taya Valkyrie

  • Statlander reteve o cinturão com um “Wednesday Night Fever”.

Eddie Kingston aparece e diz que está aqui porque The Elite saiu da arena porque ele disse que não os respeitava. Kingston diz que há muita coisa acontecendo que ele não gosta ou com o qual não concorda, especialmente uma certa pessoa que deveria ser seu mano que está bravo por ele estar se unindo aos Young Bucks. No entanto, ele não suporta Claudio Castagnoli e não se importa se ele e Jon Moxley têm um problema.

Moxley então aparece no meio da multidão e diz a Kingston que está traçando um limite no domingo. No entanto, Kingston diz que foi Moxley quem traçou o limite quando decidiu se juntar àquele canalha (Castagnoli), e Moxley então diz “todas as vezes”, mas então se interrompe quando Kingston diz a ele para dizer isso. Ele revela que o quinto lutador de sua equipe no domingo será Tomohiro Ishii. Ele chega, o Blackpool Combat Clib aparece e começa a brigar com os dois, assumindo o controle com a vantagem dos números.

Bryan Danielson chama Kazuchika Okada e diz que se ele não sair, vai pisar no rosto de Ishii, mas isso leva o “Rainmaker” a aparecer e correr ao ringue. Ele entra e encara Danielson. Wheeler Yuta ataca Okada e Danielson se prepara para o Busaiku Knee, mas ele o evita e Danielson acerta Yuta. Ele tenta acertar o Rainmaker em Danielson, mas ele o evita bem a tempo e, em vez disso, acerta Yuta com ele.

Fim de show!