Julgando opiniões – Dolph Ziggler e The Miz são subestimados?

Vocês parecem ter gostado da ideia deste quadro aqui, então nada mais justo do que eu pegar outras opiniões que vocês enviaram no Insta, Twitter e até mesmo no último post e responder aqui. Ainda estou vendo de quanto em quanto tempo eu posso responder as opiniões, mas acredito que a cada 1 semana ou 1 semana e meia seja o ideal.

Caso você não saiba, neste quadro eu tenho a total liberdade para julgar as mais variadas opiniões, mas eu juro que não vou esculachar… A não ser que seja uma opinião realmente controversa ao extremo. Sem mais delongas, bora lá:

Kenny Omega não é tão bom quanto dizem

Eu acho que essa aqui é uma das opiniões que eu mais vou discordar na história desse quadro, é um absurdo você achar o Kenny Omega somente bom. Eu entendo que tem gente que não gosta do Omega e isso pode acabar afetando o julgamento dos combates dele, mas eu ainda assim continuo achando um absurdo você não considerar esse cara um lutador fantástico. Algum dia eu vou fazer uma lista dos melhores lutadores da história e este senhor aqui vai entrar pelo menos nas menções honrosas.

Você sabe que o cara é bom quando ele consegue se adaptar a todos os estilos possíveis que existem, e ele tem lutas boas com lutadores dos mais variados tipos. Seja brawler, high flyer, técnico ou até mesmo os caras das lutas mais extremas possíveis, ele vai tirar ótimos combates dessa galera. Ele já tem 39 anos e parece ser muito mais jovem do que realmente é, o cara luta muito.

Charlotte Flair é a melhor lutadora com os piores reinados

Não sei se ela é a principal nesta categoria, mas é uma forte candidata a este posto. A Charlotte tem 16 reinados com cinturões femininos (tirando os de duplas) e eu estaria mentindo se eu dissesse que lembro de mais de 5. Os que me vem à cabeça são aquelas trocas de cinturão com a Sasha Banks, seu único reinado como Divas Champion e o mais recente como SmackDown Women’s Champion. Ela sofre muito com esses reinados, mas eu não acho que a culpa deles serem ruins é só dela.

Ela é uma lutadora muito boa mas muitas das oponentes que ela teve nesses reinados não conseguiam acompanhar o ritmo, então até as lutas boas não são tão memoráveis. Válido citar também que o booking dos seus reinados é basicamente o mesmo em quase todas as ocasiões, então parece que você está vendo o mesmo reinado há pelo menos uns 5 anos, saca ? Mesmo assim, temos que exaltar ela como a melhor e maior lutadora na história da WWE.

Dolph Ziggler e The Miz são subestimados

O que exatamente é ser subestimado ? Na minha cabeça, o lutador subestimado é aquele que nunca ou quase nunca teve um destaque grande (geralmente um lutador preso na divisão de duplas) e que o booking não coloca como se fosse um lutador que pode entregar algo bom. Ziggler e Miz não se enquadram nisso, eles dois já conquistaram muitos títulos dentro da WWE, já estiveram em rivalidades históricas, já participaram de inúmeras WrestleManias e sempre estão ali como oponentes minimamente credíveis para serem utilizados no booking.

Eles são é um pouco desvalorizados pela empresa, o que muda um pouquinho de serem subestimados. Inclusive, algum dia vou fazer um artigo explicando o porquê eles são desvalorizados mas ainda assim não precisam de tanto destaque a mais do que agora. Um lutador subestimado, por exemplo, é o Chad Gable. Ele se enquadra no meu tópico de divisão de duplas, no pouco destaque (foi pro Jason Jordan e quando foi solo cometeram a sacanagem do Shorty G) e que só os fãs encaram como algo grande.

Só vive de Death Match quem tem pouco talento

O nicho de Death Match é algo que me intriga muito, de verdade. É um gênero de lutas com muito menos visibilidade nas grandes mídias, extremamente perigoso pros lutadores e que não dá uma grana tão legal pra quem trampa com isso, mas mesmo assim é um caminho pra que você continue na indústria e possa tentar ir para uma empresa um pouco maior no futuro. O papo do talento eu já acho que depende muito do lutador, sabe ? Não exatamente você tem menos talento porque foca em Death Matches.

Eu gosto de citar o lutador AKIRA que atualmente faz parte da MLW. Ele é um lutador que veio desse nicho mais sangrento e continua fazendo esses combates até hoje, mas ele já provou que consegue gerar coisas boas sem precisar disso. É óbvio que nem todos são o AKIRA e que boa parte desses caras realmente não possui tanto talento assim, mas não dá pra generalizar todo mundo também.

Kurt Angle foi maior que AJ Styles na TNA

Olha, essa é uma opinião complicada. Eu acredito que Kurt Angle e AJ Styles estão claramente entre os maiores que a TNA/IMPACT Wrestling já teve, mas cada um teve uma importância diferente dentro da empresa. Styles é o maior produto criado pela TNA e esteve lá desde os primeiros dias da empresa, mas Angle é o responsável por aquele boom de tipo, nossa, um cara com esse tamanho na WWE está saindo de lá e vindo pra cá ? Isso na época foi histórico, algo que mudou o patamar da TNA.

Angle é quem mais teve reinados como TNA World Champion, mas Styles conquistou tanto este cinturão quanto o antigo antes de sua criação, o NWA World Heavyweight Title. Quando você pensa no que foi a TNA, eu acredito que uma das primeiras imagens que surja na sua cabeça seja o Styles, não o Angle. Enxergo o Styles como o melhor no contexto geral, mas não acho que achar o Angle o maior seja alguma coisa completamente errada (só não correta).


Sempre bom julgar, parece terapia. Se você concorda ou não com minhas opiniões, comente sobre e vamos discutir saudavelmente. Não esqueça também de colocar sua opinião polêmica para a próxima edição, tá bom? Vejo vocês na próxima.