Top 10: As melhores rivalidades da Attitude Era

Olá a todos que estão lendo a primeira edição do novo quadro que eu resolvi fazer, o "Top 10". Se vocês leem meus artigos, vocês sabem que eu sempre trago 10 coisas ou mais mas eu nunca faço um ranking delas, sendo justamente essa a função desse tipo de artigo aqui, ou seja, vamos causar um pouquinho de discussão.

Olá a todos que estão lendo a primeira edição do novo quadro que eu resolvi fazer, o “Top 10”. Se vocês leem meus artigos, vocês sabem que eu sempre trago 10 coisas ou mais mas eu nunca faço um ranking delas, sendo justamente essa a função desse tipo de artigo aqui, ou seja, vamos causar um pouquinho de discussão.

Para começar o quadro, resolvi trazer um dos assuntos que o público no geral mais gosta, a Attitude Era. Hoje, veremos as 10 melhores rivalidades dessa era rankeadas do 10 ao 1. Lembrando que a lista é opinativa, logo, minha opinião. Sem mais delongas, vamos para o ranking:

10 – Dudley Boyz vs. Edge & Christian vs. Hardy Boyz

Se você assistir um RAW ou SmackDown de antigamente, você vai ver que as tags dominavam o mid-card. Assim como o Intercontinental Championship, os títulos de tags realmente importavam. Existiam muitas tags boas como: Acolytes, New Age Outlaws e Too Cool, mas as três que estão no título foram as que mais dominaram.

Essas três tags protagonizaram uma das melhores rivalidades de duplas da história e consequentemente uma das melhores TLC Matches da história também. Eles dominaram e também revolucionaram a Attitude Era no conceito de extremo.

9 – Steve Austin vs. The Undertaker

The Undertaker e Steve Austin foram duas das figuras mais importantes para o sucesso da Attitude Era e isso se refletiu no número de vezes que eles lutaram. Foi basicamente a rixa que nunca desapareceu, surgindo em 1998, 1999 e 2001, com os dois homens, em vários pontos, alinhados com e contra Vince McMahon.

O mais notável de seus encontros foi talvez em meados de 1999 – quando a história da Corporate Ministry em que ambos estavam intimamente envolvidos começou a dominar a WWF TV, culminando em uma First Blood Match pelo World Championship no Fully Loadead.

8 – Nation of Domination vs. D-Generation X

Durante a feud de The Rock com Triple H (que surgiu quando Rock fez seu debut), as facções dos dois lutadores acabaram se envolvendo, a sendo a Nation of Domination e a D-Generation X. A Domination estava inclusive em guerra com outras stables como Disciples of Apocalypse e Los Boriquas.

Quando as duas stables realmente começaram a rivalidade, foi incrível. The Rock, Farooq, D-Lo Brown, Mark Henry e Kama Mustafa decidiram enfrentar Triple H, Billy Gunn, Road Dogg, X-Pac e Chyna, protagonizando a melhor guerra de stables da Attitude Era.

7 – Kane vs. The Undertaker

O que é melhor do que pegar dois irmãos “demoníacos” e colocar um contra o outro ? Na WWE de hoje em dia, é muito difícil ver lutadores com certas gimmicks meio místicas dando certo, mas os Brothers of Destruction conquistaram o público ao lado de Paul Bearer.

Além de trazer toda a história sombria por trás do passados dos dois lutadores, a história também abordava algo normal, a rivalidade entre irmãos. Desde Casket até Inferno Matches, nenhuma rivalidade causou tanto medo quanto essa.

6 – Mankind vs. The Undertaker

Se você procura uma luta que defina o conceito de Attitude Era, então procure pela Hell in a Cell Match entre esses dois aqui. Paul Bearer tinha traído Undertaker e trazido Mankind para lutar contra seu antigo protegido, o que resultou em várias lutas.

Porém, a luta que mais marcou e tornou essa rivalidade histórica foi a Hell in a Cell. Entre os momentos memoráveis, podemos listar Undertaker jogando Mankind da jaula para a mesa de comentários e para o ringue, além da perseverança de Mankind em sempre voltar ao ringue.

5 – Mick Foley vs. Triple H

Vários lutadores fazem de tudo pra acabar com a vida dos outros e esse é o caso. Rumo a WrestleMania 2000, Triple H e a facção McMahon-Helmsley tiveram seu foco em acabar com Mick Foley, fazendo até com que ele saísse da gimmick de Mankind e estreasse a de Cactus Jack.

Mesmo que Triple H tenha vencido Foley em uma Street Fight, Hell in a Cell Match e na própria WrestleMania, ele ainda tem muitas cicatrizes e lembranças de sua feud com um dos maiores lutadores extremos da história.

4 – The Rock vs. Triple H

Assim que Steve Austin saiu durante a segunda parte da Attitude Era, essa feud aqui dominou tudo. Eles protagonizaram inúmeros eventos com Rock tentando pegar o WWE Championship de Triple H, realizando até mesmo uma das melhores promos já feitas na história.

Durante essa rivalidade aqui, a família McMahon também se envolveu, sendo posteriormente substituídos pela DX e a Nation of Domination, rivalidade citada anteriormente. Mesmo sendo uma das últimas rivalidades da época, foi uma das mais marcantes também.

3 – Mankind vs. The Rock

Já chegamos no top 3 com bomba. Mesmo que os dois tenham feito uma das tags mais adoráveis na história, não existia nenhum afeto nessa rivalidade. Tudo começou com Vince McMahon atrapalhando Mankind no King of the Ring e depois ganhando o WWE Championship de The Rock.

Além de marcar a WWE como um todo, marcou também quando a WWE venceu a WCW no Monday Night Wars. É até engraçado pensar que eles ganharam os títulos de duplas meses após se destruírem em várias lutas com estipulações extremas.

2 – Steve Austin vs. The Rock

Austin e Rock protagonizaram uma das melhores rivalidades da história. O Corporate Champion contra o Texas Rattlesnake, Hollywood contra Southern Redneck. O que tornou essa rivalidade tão famosa é o simples fato de que eles se tornaram dois dos maiores lutadores da empresa graças a essa rivalidade.

A rivalidade foi tão grande e densa que conseguiu se estender por três WrestleManias, tendo fim só na Ruthless Aggression Era. Austin e Rock marcaram não apenas a WWE como também o wrestling em si.

1 – Mr.McMahon vs. Steve Austin

E é claro que não poderíamos dar a medalha de ouro para outra feud além dessa, já que sem ela não existiria Attitude Era. Vince decidiu não deixar Austin ser campeão de jeito nenhum, enquanto Austin decidiu tornar a vida de Vince um verdadeiro inferno. Além disso, a feud também era muito atrativa.

A feud em si teve vários momentos marcantes, como quando Austin entrou dirigindo um caminhão de cerveja e usou uma mangueira para molhar Vince e outras pessoas. Essa feud foi a que literalmente definiu como a era seria e colocou a WWE em um outro patamar contra seus rivais.

E aí, o que acharam do novo modelo de listas ? Quais rivalides vocês adicionariam e tirariam do ranking ? Até mais!