AEW Collision (17/08/2024) – Cobertura e resultados!
Na noite deste sábado a TNT transmitirá mais um episódio ao vivo do AEW Collision, direto do eSports Stadium em Arlington, no Texas.
Um dos grandes combates da noite será entre Undisputed Kingdom contra Dustin Rhodes e Sammy Guevara, pelo ROH World Tag Team Championship. Veja os demais tópicos destacados abaixo:
- FTR e The Acclaime se enfrentarão por uma chance de disputarem o AEW World Tag Team Championship no All In;
- Britt Baker fará o seu retorno aos ringues enfrentando Harley Cameron;
- O AEW TNT Champion, Jack Perry, enfrentará um oponente surpresa;
- Eddie Kingston fará um anúncio relacionado ao All In;
Horários:
- Brasi – 21h (Horário de Brasília)
- Portugal – 01H (Horário de Lisboa)
Cobertura:
Os locutores nos dão as boas vindas para o show desta noite.
Singles Match: Britt Baker vs. Harley Cameron
– Baker venceu com um “Stomp”.
A música de Mercedes Moné toca, mas quem aparece é Kamille. Baker tenta pegar uma kendo stick debaixo do ringue, mas Kamille o arranca de suas mãos e o quebra ao meio. Ela ataca Baker e a coloca sobre os ombros, aplicando um poderoso slam no ringue. Moné, que estava observando tudo do lado de fora, sobe ao ringue para comemorar com Kamille.
ROH World Tag Team Championship Match: Dustin Rhodes e Sammy Guevara vs. The Undisputed Kingdom (Matt Taven e Mike Bennett) (c)
– Sammy aplicou um “Senton” para vencer o combate.
Nos bastidores, Chris Jericho conversa com Renee Paquette em uma entrevista. Ele anuncia que enfrentará Tommy Billington no próximo Dynamite, que acontecerá no País de Gales. Jericho chama seu oponente do All In, Hook, de estúpido por aceitar lutar contra ele sem saber no que está se metendo. Ele avisa a Hook que será expulso do “Jericho Vortex” após o All In e diz que quer um aquecimento contra um dos melhores prospectos do Reino Unido.
Jericho afirma que Dynamite Kid não teria gostado de seu sobrinho Billington, pois ele não trabalhou o suficiente para merecer suas oportunidades. Por fim, Jericho se autoproclama um “Stu Hart moderno”.
Singles Match: Angelico (c/Serpentico) vs. Hologram
– Hologram venceu após um “Roll-up”.
Um vídeo é exibido destacando o perigo do Tiger Driver ’91, com Will Ospreay comentando sobre o assunto. São mostradas imagens de Mitsuharu Misawa executando o movimento na Ring of Honor, enquanto Excalibur explica suas origens. Após a morte de Misawa em 2009, o golpe foi abandonado até que Ospreay o utilizou contra Kenny Omega no Forbidden Door 2023. Ospreay expressa arrependimento por ter usado o movimento contra Bryan Danielson, devido aos problemas de pescoço deste, e encerra a entrevista abruptamente.
Singles Match: Jack Perry vs. Danny Orion
– Perry venceu com um “Running Knee”.
Assim que a luta termina, Perry pega uma grande bolsa verde e uma lata de spray. Ele pinta metade do rosto de Orion de branco e o envolve na bolsa. Em seguida, Perry revela o novo TNT Championship, todo preto com respingos de tinta vermelha na placa.
Um vídeo é exibido mostrando os eventos recentes envolvendo os títulos de trios da AEW. The House of Black e a Bang Bang Gang fazem promos separadas, reclamando de como Christian Cage os prejudicou. Brody King questiona se Cage estava se sentindo nostálgico.
O vice-diretor Christopher Daniels então anuncia que a The Patriarchy defenderá os Trios Championship no All In: Wembley em uma luta “London Ladders Match”. Seus oponentes serão The House of Black, The Bang Bang Gang e um terceiro time a ser determinado em uma Wild Card Match no Collision Cardiff no próximo sábado.
Singles Match: Claudio Castagnoli vs. Lio Rush
– Claudio venceu com um “Swiss Death Uppercut”.
Nos bastidores, Kris Statlander e Stokely Hathaway reclamam de Willow Nightingale e Tomohiro Ishii. Statlander comenta sobre o quão temível Ishii é, enquanto Hathaway fica visivelmente mais assustado. Hathaway afirma que o vencedor em Wembley ganhará o direito de escolher a estipulação para a revanche individual entre Nightingale e Statlander no AEW All Out em Chicago, no dia 7 de setembro.
Em seguida, Hathaway tenta ameaçar Ishii de forma pouco convincente, dizendo que ele é o “Stone Pitbull” por aqui, e solta um latido fraco com um tom grave na voz.
Eddie Kingston, com uma barba espessa no estilo Mick Foley, aparece em sua casa. Ele explica que não foi ao evento porque ainda tem um longo caminho para se recuperar. Kingston se dirige a Bryan Danielson, questionando que versão dele é essa. Ele chama essa versão de Danielson de desrespeitosa com o esporte e afirma que será derrotado por Swerve Strickland no All In. Kingston diz que essa versão de Danielson não tem mais o fogo de antes. Ele pergunta a Danielson se ele vai encontrar esse fogo e dar um passo à frente, ou simplesmente ir a Wembley e perder.
Singles Match: Mariah May vs. London Dior
– May venceu o combate com um “Storm Zero”.
Após a luta, é exibido um filme estrelado por Toni Storm intitulado “Meu Último Presente”. Storm, usando uma peruca preta, conta uma história sobre um médico que lhe recomendou ver um palhaço chamado Pagliacci. Ela afirma que Pagliacci deveria pagar para vê-la e ameaça May, dizendo que o rio Tâmisa ficará vermelho com seu sangue. Storm acrescenta que May se arrependerá do dia em que conheceu a mulher que a amava.
Tag Team Match: FTR vs. The Acclaimed
– O combate acabou em empate, após o limite de tempo de 30 minutos ser atingido.
Os fãs vaiam e pedem mais cinco minutos. Aura anuncia o empate, provocando mais vaias da plateia. “E quanto a Wembley?”, Wheeler pergunta ao árbitro. Billy Gunn tenta acalmar os ânimos entre as duas equipes, mas Harwood o acerta com um soco. Ambos os lados começam a brigar até que seguranças e outros lutadores correm para separá-los.
Schiavone anuncia que Tony Khan o informou que ambas as equipes desafiarão os Young Bucks em uma triple threat match pelo AEW Tag Team Titles no All In. Enquanto isso, as equipes continuam em uma briga generalizada.
Fim do show!