AEW Collision (21/09/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite deste sábado a TNT transmitirá mais um episódio ao vivo do AEW Collision, direto do Mass Mutual Center em Springfield, MA.

O evento principal do show contará com Dustin Rhodes e Sammy Guevara colocando o ROH World Tag Team Championship em jogo contra a Undisputed Kingdom, em uma Bunkhouse Brawl Match. Veja os demais tópicos destacados abaixo:

  • Pela divisão feminina, Mariah May enfrentará Lady Frost, sem o AEW Women’s World Championship em jogo;
  • Darby Allin medirá forças contra Evil Uno;

Horários:

  • Brasil – 21h (Horário de Brasília)
  • Portugal – 01h (Horário de Lisboa)

Cobertura:

Tony Schiavone e Nigel McGuinness estão nos comentários, enquanto Bobby Cruise é o anunciador de ringue.

Tag Team Match: Dustin Rhodes e Sammy Guevara vs. Undisputed Kingdom
– Sammy venceu após um ‘Swanton Bomb’.

Nos bastidores, Lexi Nair está prestes a entrevistar Mark Briscoe, Kyle O’Reilly e Hologram, mas é interrompida por Mark Sterling, Josh Woods, Ariya Daivari e Tony Nese. Sterling fala sobre o prefeito ter declarado o “Dia da AEW” e diz que Briscoe não vai acertá-lo nas partes íntimas de novo. Depois que Briscoe faz uma promo exagerada, Rocky Romero aparece e dá a entender que ficará ao lado dos babyfaces para enfrentar Sterling.

Schiavone e McGuinness comentam do palco e anunciam que Britt Baker estará em ação no Dynamite. Schiavone também destaca que Queen Aminata vai enfrentar Serena Deeb mais tarde.

Nos bastidores, Nair entrevista Evil Uno, que está acompanhado de Alex Reynolds. Nair menciona que Uno enfrentará Darby Allin antes da luta de Allin contra Jon Moxley. Uno parece irritado por ela estar subestimando sua luta com Allin. Darby Allin aparece e avisa a Uno que uma guerra está chegando. Allin diz que Uno pode desistir e morrer. Ele fala para Uno continuar jogando seus jogos e filmando suas esquetes, mas ele, Allin, não vai fazer isso. Ele afirma que vai mostrar a todos a diferença entre ele e Uno.

Allin declara que não vai desistir nem morrer, ele vai liderar a AEW rumo ao futuro como o próximo campeão mundial. Allin diz para Uno lembrar quem ele realmente é. Diz que Uno tem que provar que ainda tem aquela “fúria” dentro de si. Allin critica Uno por estar só recebendo seu salário e vivendo no automático por tempo demais. Ele desafia Uno a mostrar do que é capaz. Os dois ficam cara a cara, e Uno dá uma cabeçada em Allin, enquanto Allin diz que isso não é mais brincadeira.

6-Man Tag Team Match: Mark Briscoe, Kyle O’Reilly, e Hologram (c/Rocky Romero) vs. The Premier Athletes
– Briscoe venceu o combate com um ‘Jay Driller’.

Schiavone promove o AEW Grand Slam e mais uma vez afirma que a luta entre Bryan Danielson e Nigel McGuinness vai acontecer, desde que Danielson seja liberado para lutar.

Nos bastidores, Mason Madden e Mansoor, da “MxM Collection”, lembram que prometeram dar uma transformação radical na jaqueta de Max Caster. Eles dizem que vão revelar a jaqueta como o grande final da semana de moda em Nova York, durante o Grand Slam.

Eliminator Match: AEW Women’s Champion Mariah May vs. Lady Frost
– May venceu com um ‘Storm Zero’.

Um vídeo promocional sobre Mariah May contra Yuka Sakazaki é exibido.

Willow Nightingale é entrevistada por Lexi Nair nos bastidores. Willow fala com entusiasmo sobre Yuka Sakazaki disputando o Título Feminino da AEW. Deonna Purrazzo e Taya Valkyrie aparecem. Purrazzo diz que se Willow fosse realmente amiga de Sakazaki, ela teria estado lá por ela na quarta-feira e estaria no seu corner no Grand Slam. Purrazzo fala sobre como poderia oferecer proteção a Sakazaki. Valkyrie dá um passo à frente e encara Willow depois que ela interrompe Purrazzo. Willow desafia Valkyrie para uma luta na sexta-feira no AEW Rampage, que está sendo gravado hoje.

Um gráfico mostra que Darby Allin contra Evil Uno é a próxima luta.

“The Acclaimed” Max Caster e Anthony Bowens estão no set de entrevistas nos bastidores com Billy Gunn. Caster faz um rap sobre a MxM Collection ter roubado sua jaqueta.

Um vídeo recapitula a rivalidade entre Jon Moxley e Darby Allin, bem como os problemas de Wheeler Yuta com Moxley, Claudio Castagnoli e Pac.

Singles Match: Darby Allin vs. Evil Uno (c/Alex Reynolds)
– Allin venceu com um ‘Coffin Drop’.

Os melhores momentos do confronto entre Hangman Page e Jeff Jarrett no Dynamite são exibidos.

Em seguida, é mostrado cenas dos bastidores após o Dynamite. Karen Jarrett diz a Renee Paquette que não quer ver seu marido seguir por esse caminho. Jeff Jarrett interrompe sua esposa e desafia Hangman Page para uma Lumberjack Strap Match no Grand Slam. Um gráfico confirma a luta.

Singles Match: Queen Aminata vs. Serena Deeb
– Deeb venceu com um ‘Detox’.

Os melhores momentos do Rampage são exibidos, mostrando Saraya desafiando Jamie Hayter para uma luta no Grand Slam.

Nos bastidores, Renee Paquette entrevista Saraya e Harley Cameron. Saraya afirma que a luta com suas regras é uma tradição familiar conhecida em toda a Inglaterra. Cameron lista as regras, que claramente favorecem Saraya, e menciona que a vencedora ganhará uma cópia autografada da autobiografia de Saraya, já disponível para pré-venda.

Em outra entrevista, Lexi Nair conversa com Dustin Rhodes e Sammy Guevara. Dustin elogia Guevara, dizendo que ele é um dos melhores parceiros que já teve. Guevara fala sobre sua motivação ao ver Dustin com dois títulos e desafia Kazuchika Okada para uma luta eliminatória com Regras Continentais. Ele propõe que, se vencer, enfrentará Okada pelo título no Dynamite 5. Dustin expressa confiança em Guevara, dizendo que ele tem mais coração e alma que metade do elenco.

10-Man Tag Team Match: Hook, Turbo Floyd e Truth Magnum, Dax Harwood e Cash Wheeler vs. Rush, The Beast Mortos, Roderick Strong, Zack Gibson e James Drake
– RUSH venceu o combate para sua equipe com um ‘Bull’s Horns’.

Serena Deeb faz um discurso nos bastidores. Ela questiona por que não se fala sobre quem está presente, especialmente ela. Deeb diz que ouviu que Britt Baker vai aparecer no Dynamite 5 e a desafia para uma luta, provocando que vai derrotá-la em sua própria cidade.

Tony Schiavone comenta sobre o Grand Slam e o Dynamite 5.

Nigel McGuinness aparece no palco e relembra seu desafio a Bryan Danielson. Ele acusa Danielson de se esconder atrás de uma lesão falsa, chamando-o de “Covarde Americano”. McGuinness exibe uma camiseta com os dizeres “Bryan Teme Nigel”. McGuinness pede que Danielson aceite a luta pelos fãs. Ele afirma que, embora os fãs torçam por Danielson, eles se identificam com ele próprio. McGuinness diz que se Danielson o recusar, estará recusando os fãs. Schiavone se junta a McGuinness no palco e diz que entende o que ele está tentando fazer. Ele afirma que Danielson já disse que luta pelos fãs e que a alegação de que Danielson tem medo de McGuinness é ridícula. Schiavone garante que Danielson enfrentará McGuinness se for liberado para lutar.

McGuinness entra no ringue e diz que não se importa com os motivos de Danielson, ele quer o encontro no meio do ringue para o capítulo final de sua rivalidade. Ele afirma que este é seu destino e que, desde que se aposentou, sempre disse que era tão bom quanto Danielson, mas ninguém acredita nele. McGuinness desafia Danielson, dizendo que só eles dois sabem a verdade e que é por isso que Danielson se recusa a responder ao desafio. Ele afirma que Danielson sabe que será derrotado se aparecer, mas mesmo se não aparecer, McGuinness será vingado, pois o mundo saberá o motivo. McGuinness conclui dizendo que a bola está com Danielson e que, se houver um Deus no céu, a luta acontecerá, e se não houver, que o diabo ouça sua oração.

Fim do show!