AEW Dynamite (28/08/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta quarta-feira a TBS transmitirá mais um episódio ao vivo do AEW Dynamite, direto do State Farm Center em Champaign, Illinois.

O grande destaque da noite será a primeira aparição de Bryan Danielson como AEW World Champion. Veja os demais tópicos anunciados abaixo:

  • Swerve Strickland falará pela primeira vez sobre a sua derrota no AEW All In;
  • Mariah May fará a sua primeira aparição como AEW Women’s World Champion;
  • Ricochet fará a sua estreia no Dynamite ao enfrentar Kyle Fletcher;
  • Jamie Hayter enfrentará Harley Cameron;
  • Em um combate de gigantes, “Hangman” Adam Page medirá forças contra Tomohiro Ishii;
  • A Learning Tree enfrentará Orange Cassidy, Kyle O’Reilly, HOOK e Mark Briscoe;

Horário:

  • Brasil – 21h (Horário de Brasília)
  • Portugal – 01h (Horário de Lisboa)

Cobertura:

Excalibur, Taz e Tony Schiavone recebem o público na transmissão antes de fazer a transição para o segmento de abertura.

Jon Moxley vem ao ringue para uma entrevista surpresa. Moxley diz que está procurando alguém que não está aqui para uma conversa e que não é nada como ele e tudo como ele. Moxley chama Darby Allin, que diz que é hora de uma conversa e que não é difícil de encontrar. Quando Schiavone está prestes a iniciar o show, Moxley o interrompe e diz que esta não é mais a sua empresa.

Renee Paquette entrevista HOOK e The Conglomeration (Tomohiro Ishii, Willow Nightingale, Orange Cassidy, Mark Briscoe e Kyle O’Reilly), onde eles recapitulam suas trilhas no AEW All In. Nightingale diz que quer a estipulação contra Kris Statlander em uma Chicago Street Fight. Esta promo leva à luta de Ishii contra “Hangman” Adam Page.

Singles Match: “Hangman” Adam Page derrotou Tomohiro Ishii

Após a luta, Prince Nana e Swerve Strickland aparecem. Strickland e Page ficam cara a cara antes de Strickland dizer que, em vez de atacar Page por sua interferência no AEW All In, ele sente pena dele porque está agindo como uma criança e se desviando do sucesso a cada discurso, afirmando que Page falhou em impedi-lo de ser campeão.

Page diz que Strickland é um pedaço de m*rda e que nunca o venceu por conta própria, dizendo que Strickland não é tão bom quanto ele. Page então desafia Strickland para uma luta, ao que Strickland responde oferecendo uma Steel Cage Match. Strickland pergunta que tipo de homem Page vai ser, mas diz que dirigiu 10 minutos até a casa dele após o AEW Revolution e o viu acompanhando sua esposa e filho escada abaixo para se tornar pai pela segunda vez, dizendo que esse é o homem que Page precisa ser.

Essa situação o fez perceber que Page não valia a pena perseguir e se concentrou no World Title. Strickland diz que o desespero de Page para caçá-lo custou seu futuro e pergunta que tipo de homem ele mostrará a seus filhos no AEW All Out. Page então deixa o ringue com raiva.

Singles Match: Jamie Hayter derrotou Harley Cameron c/ Saraya

Saraya escapa pela multidão após a luta.

Roderick Strong e a The Learning Tree (Big Bill, Chris Jericho e Bryan Keith), onde Jericho diz que HOOK agora é campeão graças às lições que lhe ensinou. No entanto, Strong o interrompe e pede para ele afastar Kyle O’Reilly de Orange Cassidy. Jericho então diz que Cassidy ainda lhe deve $7000 pelo casaco e afirma que a The Conglomeration e HOOK pagarão o preço esta noite. Bryan Keith encerra dizendo as seguintes palavras eloquentes: “PAGUE O MALDITO PREÇO!”.

MJF vem ao ringue para uma promo. MJF diz que se sente traído pelos Estados Unidos após os eventos do AEW All In e renuncia sua cidadania americana e os fãs que não lhe mostraram respeito. MJF então diz que Will Ospreay trapaceou como um garoto covarde e afirma que as coisas entre ele e Ospreay não acabaram, dizendo que cortará Ospreay pelos joelhos sempre que ele for atrás do AEW World Title. MJF então chama Daniel Garcia, prometendo acabar com sua vida se ele mostrar a cara na AEW. Garcia ataca MJF por trás e aplica um “Guillotine Choke” nele.

Garcia primeiro tenta aplicar um “Piledriver” em MJF, mas em vez disso, coloca MJF na corda superior para um “Avalanche Piledriver”. No entanto, um exército de seguranças cerca Garcia antes de MJF atacá-lo. Garcia e MJF continuam a briga antes de um novo exército de seguranças e Christopher Daniels detê-los. Garcia revela que penhorou o Dynamite Diamond Ring para ir a Londres e diz que se MJF acha que o que aconteceu em Wembley foi ruim, não foi nada comparado à sua mãe ter que vê-lo no hospital na maior noite de sua carreira.

Garcia então desafia MJF para uma luta no AEW All Out e diz que se alguém se importa com ele, terá que vê-lo sofrer como sua mãe sofreu.

Há um vídeo package para Ricochet antes de sua luta esta noite.

Eight-Man Tag Team Match: Roderick Strong e The Learning Tree (Chris Jericho, Big Bill e Bryan Keith) vs. HOOK e The Conglomeration (Orange Cassidy, Mark Briscoe e Kyle O’Reilly) terminou em No Contest

Enquanto a The Conglomeration briga com a The Learning Tree, The Undisputed Kingdom (Roderick Strong, Matt Taven e Mike Bennett) atacam HOOK.

Kamille e a AEW TBS Champion, Mercedes Moné, organizam uma festa antes de serem interrompidas pela Private Party (Isiah Kassidy e Marq Quen). Kassidy elogia o visual de Moné antes de Kamille e o AEW Continental Champion, Kazuchika Okada, expulsá-los.

Tony Schiavone apresenta a recém-coroada AEW Women’s World Champion Mariah May, que fica atrás de Schiavone. May diz que a celebração foi “adiada” porque ela não faria isso em Champaign, Illinois, pois a cidade é horrível. May então tira seu robe para mostrar que é a recém-coroada AEW Women’s World Champion. Uma fã cobre os olhos do marido.

The Grizzled Young Veterans (Zack Gibson e James Drake) fazem uma promo em Wembley antes de serem interrompidos por The Young Bucks. GYV deixam claro que o ataque a FTR foi uma mensagem para toda a divisão de duplas da AEW, incluindo eles. Depois disso, GYV fazem um promo ao vivo, onde dizem que uma equipe azarada sentirá sua ira na edição de 30/08 do AEW Rampage.

Há um vídeo recapitulando a participação de Konosuke Takeshita na edição de 2024 do NJPW’s G1 CLIMAX Tournament. Ele fará seu retorno à AEW enfrentando The Beast Mortos, Komander e Lio Rush na edição de 30/08 do AEW Rampage.

Singles Match: Ricochet derrotou Kyle Fletcher c/ Don Callis

Will Ospreay interrompe após a luta e aparece na rampa, mas é imediatamente atacado por PAC com um “Poison Rana” na rampa. PAC diz a Ospreay para não se esquecer de “The Bastard” e dá as boas-vindas a Ricochet na AEW, mas diz a ele para ir para o final da fila porque Ospreay pertence a ele.

Jon Moxley é entrevistado nos bastidores, onde encontra dois funcionários, dizendo que é hora de uma lição de humildade. Isso leva Marina Shafir a atacar os seguranças enquanto Moxley assiste. Joe Alonzo tenta interferir, mas foge antes de Shafir empurrar o cinegrafista para o chão.

O recém-coroado AEW World Champion, Bryan Danielson, vem ao ringue para fazer uma promo após sua vitória do título no AEW All In, onde diz que sua filha, Birdie, lhe disse que aquela noite foi a melhor noite de sua vida. Danielson admite que esse foi o momento favorito de sua carreira. No entanto, ele admite que seu contrato expirou em 1º de agosto, precisará fazer uma cirurgia no pescoço em breve e sua família está pronta para vê-lo voltar para casa.

Danielson diz que pensou muito sobre isso desde domingo e afirma que pode ser hora de ir para casa, mas AINDA NÃO. Danielson diz que não se aposentará como campeão, lutará pelo título o máximo que puder. Danielson confirma que se aposentará do wrestling em tempo integral, mas isso não será em breve, porque ainda tem muitas cabeças para chutar.

Danielson diz que fará um desafio aberto para quem estiver com fome o suficiente para querer o título. Jack Perry faz uma promo no telão, onde diz que seu futuro é ser o AEW World Champion, enquanto o futuro de Danielson está atrás dele. Isso é uma armadilha, pois Perry ataca imediatamente Danielson antes de aplicar o “Busaiku Knee” nele. Perry fica em pé com os títulos AEW World e TNT Championship’s para encerrar a transmissão.

Fim de show.