WWE Friday Night SmackDown (09/08/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta sexta-feira a FOX transmitirá mais um episódio ao vivo do Friday Night SmackDown, direto do BOK Center em Tulsa, Oklahoma.

O grande destaque da noite será a presença de Roman Reigns, que fez o seu retorno surpresa no WWE SummerSlam. Veja o outro tópico destacado abaixo:

  • Nia Jax fará a sua primeira aparição como WWE Women’s Champion;

Horários:

  • Brasil – 21h (Horário de Brasília)
  • Portugal – 01h (Horário de Brasília)

Cobertura:

O SmackDown começa com um vídeo recapitulando o SummerSlam. Corey Graves e Wade Barrett estão nos comentários, enquanto Alicia Taylor é a anunciadora de ringue.

O Campeão da WWE, Cody Rhodes, faz sua entrada. Graves anuncia que há 11.098 pessoas na arena. Cody diz que todos os olhos estão voltados para o que acontecerá após o SummerSlam. Ele afirma que o título da WWE é “a estrela guia da nossa indústria” e revela que tem pensado sobre quem enfrentará no WWE Bash at Berlin.

Antes que Cody possa anunciar seu desafiante, é interrompido pela música de entrada de Solo Sikoa. Sikoa aparece no palco acompanhado por Tama Tonga e Tonga Loa. Enquanto se aproximam do ringue, Sikoa fala algo que é censurado. Cody responde dizendo que Sikoa não conseguiu vencê-lo no SummerSlam e ainda causou a lesão de Jacob Fatu. Ele afirma ter derrotado Sikoa no meio do ringue e o chama de iludido por achar que merece uma revanche.

Sikoa e seus companheiros sobem no apron, mas Kevin Owens entra no ringue com duas cadeiras, entregando uma a Cody. O The Bloodline recua. Sikoa diz que resolverá as coisas com Cody depois de encontrar Roman Reigns, ao que Cody responde que estará esperando. Cody então pede para sua música parar e chama Owens de volta ao ringue. Ele diz a Owens que quer enfrentá-lo pelo WWE Undisputed Championship. Owens, surpreso, responde que não merece uma luta pelo título, argumentando que essas oportunidades precisam ser conquistadas e que seu histórico recente de vitórias e derrotas não o qualifica para o desafio.

Cody percebe que a plateia está gritando “Você merece”. Ele diz que nem ele nem os fãs esqueceram os sacrifícios que Owens fez. Cody reafirma que Owens ainda é o “Prize Fighter” e anuncia que vai conversar com Nick Aldis nos bastidores para que o combate aconteça. Ele finaliza dizendo que, após essa conversa, a única coisa que precisará dizer a Owens é “Nos vemos no Bash in Berlin”.

Graves e Barrett passam pelos combates anunciados anteriormente. Austin Theory e Grayson Waller fazem sua entrada para o primeiro combate da noite.

Um comercial do RAW anuncia a adição de Randy Orton ao card e informa que Rhea Ripley abrirá o show.

Tag Team Match: The Street Profits vs. A-Town Down Under
– Ford venceu com um “Super Blockbuster”.

Nos bastidores, Cody Rhodes e Kevin Owens conversam com Nick Aldis. Cody insiste para que Owens aceite a luta, mas este continua afirmando que não merece. Aldis menciona que vai falar com Roman Reigns sobre uma luta pelo título. Owens se irrita e questiona por que Reigns mereceria essa chance. Ele reclama das interferências constantes nas lutas de Roman pelo título e lembra que a cláusula de revanche não é aplicada há anos, citando que ele próprio nunca teve uma quando perdeu o World Heavyweight Championship. Owens sugere a Aldis que, se ele quer ver alguém que realmente merece uma chance pelo título mais do que Reigns, deveria ir ao vestiário e abrir a porta. Aldis responde que não precisa, pois Cody vê isso, os fãs veem e agora ele também vê. Owens então diz a Cody que parece que eles se verão em Berlin.

Manchetes sobre o retorno de Roman Reigns no SummerSlam são exibidas. Um vídeo recapitula a vitória de Nia Jax sobre Bayley pelo WWE Women’s Championship.

Tiffany Stratton está dando ordens a um membro da equipe sobre a celebração do título de Jax na próxima semana, quando se frustra e manda o homem embora. Elton Prince e Kit Wilson do Pretty Deadly aparecem, querendo que Stratton organize a festa deles quando ganharem os títulos de duplas. Stratton sai quando eles começam a falar sobre seu musical. Stratton encontra Chelsea Green e Piper Niven. Após zombarem do figurino de Stratton, Green sugere que todos sabem que Stratton quer usar seu contrato do Money in the Bank contra Jax. Niven concorda. Stratton chama Green de iludida e joga seu cabelo no rosto dela antes de sair.

Jade Cargill faz sua entrada acompanhada de Bianca Belair. Um gráfico anuncia a luta entre Cody Rhodes e Kevin Owens pelo WWE Championship no Bash in Berlin.

Singles Match: Jade Cargill (c/Bianca Belair) vs. Alba Fyre (c/Isla Dawn)
– Cargill venceu com o “Jaded”.

LA Knight faz sua entrada. Knight diz que as pessoas assumem que foi especialmente gratificante derrotar Paul em sua cidade natal. A plateia começa um canto de “você merece”. Knight afirma que Paul mereceu ser pisoteado e foi isso que aconteceu. Ele continua, dizendo que não se importa em ter vencido Paul em sua cidade natal, mas sim que agora é chamado de campeão, como havia prometido. Knight reconhece que seu título o torna um alvo, mas diz que já era um alvo desde que chegou ao SmackDown. Quando Knight tenta encerrar seu discurso, é interrompido pela música de entrada do Legado Del Fantasma. Santos Escobar, Elektra Lopez, Angel e Berto entram no ringue. Escobar parabeniza Knight, mas diz que não o vê como um bom campeão. Ele afirma que Knight eventualmente se tornará apenas um ato de abertura para o seu próprio reinado. Knight responde dizendo que não ouviu Escobar porque Tulsa estava gritando que ele é um fracasso. Ele anuncia que Escobar terá que se qualificar para uma chance pelo título e que seu oponente chegará em breve. Andrade faz sua entrada com sua máscara preta.

Uma vinheta é exibida mostrando Giovanni Vinci em um hotel em Las Vegas. Ele fala em italiano e indica que está vindo para o SmackDown.

Singles Match: Andrade vs. Santos Escobar
– Escobar realizou o “Roll-up” em Andrade para vencer.

Imagens dos melhores momentos da vitória de Jacob Fatu e Tama Tonga sobre Johnny Gargano e Tommaso Ciampa pelos WWE Tag Team Titles na semana passada são exibidas.

Nos bastidores, Gargano e Ciampa fazem uma promo enquanto caminham. Ciampa acusa o Bloodline de roubar seus títulos. Gargano lamenta ter perdido em sua cidade natal na frente de seu filho de dois anos. Ciampa declara que este é o primeiro dia da redenção do DIY. Gargano interage com a plateia de Tulsa antes de fazerem sua entrada.

São anunciados para o SmackDown da próxima semana em Orlando: a celebração do título de Nia Jax como WWE Women’s Champion, apresentada por Tiffany Stratton, e uma luta entre Blair Davenport e Naomi.

Nos bastidores, Grayson Waller e Austin Theory reclamam com Nick Aldis. Waller menciona ter sido enviado ao RAW em seu dia de folga. Theory sugere hipoteticamente que Waller enfrente Kevin Owens. Aldis gosta da ideia e marca a luta para a próxima semana. Waller não fica feliz, mas Theory diz que ele deve confiar nele.

A Pretty Deadly faz sua entrada.

Tag Team Match: DIY vs. Pretty Deadly
– Após um “Meet in the Middle”, o DIY venceu o combate.

No ringue, Sikoa ordena que a plateia de Tulsa o reconheça. Sikoa se declara o Tribal Chief e, segurando o Ula Fala, desafia Reigns a vir buscá-lo. O novo tema de entrada de Roman Reigns toca e o logo “OTC” aparece na tela. A multidão explode quando Reigns surge, com fogos de artifício no palco. Reigns caminha para o ringue. Sikoa manda Tonga confrontar Reigns no palco, mas Reigns o derruba com um clothesline. Loa também ataca, mas Reigns o joga contra os degraus do ringue. Reigns então usa metade dos degraus para atacar Tonga e Loa.

Sikoa e Reigns se encaram no ringue. A plateia grita “OTC”. Sikoa tira sua jaqueta enquanto Reigns entra no ringue. Um coro de “Roman” ecoa pela arena. Reigns bloqueia um soco de Sikoa, mas recebe um chute. Sikoa avança, mas Reigns o derruba com um “Superman Punch”. Tonga puxa Sikoa para fora do ringue, deixando o Ula Fala no chão.

Reigns pega o Ula Fala, mas é atacado por trás por Tonga. Loa ataca Reigns enquanto Tonga devolve o colar a Sikoa. Reigns se recupera e aplica Superman Punches em Loa e Tonga. Reigns dá um spear em Loa e depois em Tonga contra a barreira de proteção do lado do ringue. Ele pega uma cadeira e ataca Loa várias vezes. Sikoa, no palco, coloca o colar e desafia Reigns. A multidão grita “OTC” enquanto Reigns declara que só pode haver.

Fim do show!