WWE RAW (12/08/2024) – Cobertura e resultados!
Na noite desta segunda-feira a USA Network transmitirá mais um episódio ao vivo do Monday Night RAW, direto do Moody Center em Austin, no Texas.
O evento principal da noite contará com Bron Breakker colocando o WWE Intercontinental Championship em jogo contra Sami Zayn. Veja os demais tópicos destacados abaixo:
- Rhea Ripley irá abrir o show desta noite;
- Randy Orton fará a sua primeira aparição após desafiar Gunther para o WWE Bash in Berlin;
- Odyssey Jones fará a sua estreia nos ringues;
- Damage CTRL, Shayna Baszler e Zoey Stark se enfrentarão por uma futura chance pelo WWE Women’s Tag Team Championship;
Horários:
- Brasil – 21h (Horário de Brasília)
- Portugal – 01h (Horário de Lisboa)
Cobertura:
O RAW começa com um vídeo recapitulando os eventos do SummerSlam, mostrando Dominik Mysterio ajudando Liv Morgan a vencer Rhea Ripley, e Finn Balor auxiliando Gunther na vitória contra Damian Priest. O vídeo também inclui cenas dos acontecimentos do RAW da semana passada.
Michael Cole inicia os comentários enquanto imagens mostram a chegada do Judgment Day. Vemos também Randy Orton em frente ao palco do RAW mais cedo, além das chegadas separadas de Sami Zayn e Bron Breakker. Pat McAfee se junta a Cole na mesa de comentários.
Rhea Ripley faz sua entrada, anunciada por Samantha Irvin. No ringue, Ripley diz que teve muito tempo para pensar sobre o SummerSlam e sentiu todas as emoções possíveis. Ela admite ter sentido vergonha e decepção, mas agora está “extremamente irritada”. Ripley acusa Dom de traição e diz que vai dizer algo que ele provavelmente já ouviu antes: “Não foi profundo o suficiente”. Ela avisa que Morgan não pode fugir para sempre e que é hora de lembrar a ambos quem ela é.
Liv Morgan e Dominik Mysterio aparecem na plateia. Morgan diz que “Papai Dom” tem algo a dizer. Ripley silencia a multidão, dizendo que adora as vaias, mas quer ouvir as desculpas de Dom. Dom afirma ser um homem e merecer ser tratado como tal. Ele diz que Ripley tentou mudá-lo em vez de deixá-lo ser ele mesmo, e que era humilhante ser mandado por ela e chamá-la de “Mami”. Dom declara que agora tem uma mulher que o chama de “Papai” e o deixa jogar videogame quando quiser. Ele finaliza dizendo que Morgan faz algo que Ripley nunca fez: ajudá-lo a vencer seu “pai ausente”.
Ripley responde que vai dizer algo que Dom provavelmente não ouve há muito tempo: que ela está orgulhosa dele e de tudo que ele conquistou nos últimos anos. Ela afirma que ver Dom se tornar o homem que é hoje é uma de suas maiores realizações. Morgan intervém, dizendo que Dom é um homem e pertence a ela agora. Ela provoca Ripley, afirmando que ela não tem família, que sua família verdadeira está longe e que ela tomou sua família adotiva do Judgment Day, Dom e o título feminino. “Tudo que você amava é meu agora”, Morgan se gaba.
Ripley rebate, dizendo que Morgan pode ter tirado muito dela, mas não tudo. Ela ameaça ir atrás de Morgan, que terá que matá-la para detê-la. Ripley então revela que a tagarelice de Morgan tornou fácil para “nós” descobrirmos onde ela e Dom estão. Nesse momento, Damian Priest aparece atrás de Morgan e Dom. Ele ataca Dom, e eles lutam pela arena até chegar ao ringue. Priest agarra Dom pela garganta, mas Carlito ataca Priest pelas costas. Priest rapidamente se livra de Carlito, jogando-o para fora do ringue antes do intervalo comercial.
Um anúncio do SmackDown promete outra aparição de Roman Reigns e a celebração de Nia Jax.
Singles Match: Damian Priest vs. Carlito
– Priest venceu com o “South of Heaven”.
Após o combate, JD McDonagh ataca Priest pelas costas. Priest se recupera rapidamente, mas Finn Balor e Dominik Mysterio se juntam ao ataque enquanto Liv Morgan observa. Rhea Ripley faz sua entrada e Balor é o único heel que permanece no ringue. Ripley encara Balor enquanto Priest se levanta atrás dele. McDonagh corre e empurra Balor para fora do caminho, recebendo um chute de Priest, que em seguida aplica um chokeslam nele. Priest encara Balor, que está parado na rampa de entrada.
Priest e Ripley se abraçam. Dom salta do topo da corda em direção a eles, mas Priest o agarra pela garganta. Ripley chuta Dom e se prepara para aplicaro “Riptide”, mas Morgan puxa Dom para fora de perigo.
Nos bastidores, Otis, Akira Tozawa e Maxxine Dupri estão conversando quando Ivy Nile pede para falar com Dupri. Nile diz a Dupri que acha que ela não deveria estar no ringue esta noite. Dupri responde que precisa estar com sua família. Nile diz que já sabia que ela diria isso.
Cole anuncia que há mais de 13.000 pessoas presentes e introduz o mais recente vídeo dos Wyatt Sicks.
Bo Dallas aparece em um vídeo estilo VHS. Ele diz que tudo está voltando ao ponto de partida. Dallas menciona que as coisas têm sido intensas ultimamente, especialmente na semana passada em Baltimore, onde tudo começou. Ele afirma que os Wyatt Sicks fizeram sua estreia onde tudo começou. Dallas diz “você estava lá” e que algo grande está acontecendo, mas o trabalho não está concluído. Ele olha para uma televisão cheia de estática enquanto uma voz distorcida diz que o trabalho deve continuar e outras portas serão abertas. “Minha vida por você”, Dallas repete várias vezes.
Xavier Woods caminha pelos bastidores e encontra Kofi Kingston e Odyssey Jones. Woods diz que quer falar com Kingston, que animadamente conta que eles podem retribuir o favor ficando no corner de Jones esta noite. Woods tenta parecer feliz, mas está visivelmente incomodado.
Singles Match: Odyssey Jones (c/Kofi Kingston, Xavier Woods) vs. Vincent Winey
– Jones venceu rapidamente com um “Sidewalk Slam”.
Após a luta, o The Final Testament, composto por Karrion Kross, Akam, Rezar, Scarlett e Paul Ellering, aparece no palco. Kross sugere que Kingston está usando Jones para substituir Big E, mas na verdade está tentando substituir Woods. Woods rebate, dizendo que as tentativas de Kross de causar discórdia entre eles não funcionarão. Ele começa a propor uma luta em duplas, mas Kingston sugere uma luta de trios para evitar interferências. Woods parece incomodado com a ideia. Kross aceita o desafio.
No escritório de Adam Pearce, ele está ao telefone dizendo que quer oficializar algo até o final da noite. Drew McIntyre entra na sala. Pearce informa que CM Punk não está presente devido a problemas de viagem. McIntyre questiona o fato de um lutador do SmackDown lutar pelo World Heavyweight Championship. Ele diz que Orton é uma serpente pronta para atacar, mas que não permitirá isso em seu território. McIntyre afirma que vai cuidar da situação. Pearce o adverte, lembrando que a última pessoa que disse algo semelhante foi Bronson Reed. McIntyre promete se comportar, dizendo “palavra de escoteiro”.
Um vídeo de Chad Gable é exibido, mostrando-o na França para as Olimpíadas. Ele diz que foi a Paris para fazer uma observação, mas percebeu que precisa voltar para casa porque tem assuntos inacabados com os Wyatt Sicks. Cole parabeniza Masai Russell, uma atleta do programa NIL da WWE que ganhou uma medalha de ouro.
Texas Tornado Tag Team Match: Julius Creed e Brutus Creed vs. Akira Tozawa e and Otis (c/Maxxine Dupri)
– Ivy Nile aparece à beira do ringue e ataca Maxxine Dupri pelas costas. Nile bate o rosto de Dupri na mesa dos comentaristas e em seguida a joga de cara no mesmo local. Nile então aplica um dragon sleeper em Dupri sobre a mesa. Aproveitando a distração, Brutus chuta Otis para fora do ringue e em seguida faz um roll-up em Tozawa, conseguindo o pin e a vitória.
Jackie Redmond entrevista Pete Dunne nas arquibancadas vazias da arena. Quando questionado sobre seus problemas com Sheamus, Dunne afirma que nunca foi protegido por ele, mas sim o contrário. Ele acusa Sheamus de tê-lo segurado e diz que tudo o que ganhou foi um apelido terrível e um lugar na primeira fila para o “show do Sheamus”. Dunne questiona se Sheamus realmente se importava com os Brawling Brutes, perguntando onde está Ridge Holland se isso fosse verdade. Quando Redmond menciona o nome Butch, Dunne a interrompe, dizendo que teve que engolir seu orgulho por dois anos deixando Sheamus tratá-lo como um irmão mais novo. Ele se declara como o Bruiserweight, um veterano de 18 anos, e promete calar Sheamus para nunca mais ouvir o nome Butch novamente.
Bron Breakker é mostrado se aquecendo em seu vestiário enquanto Cole anuncia a luta pelo título Intercontinental.
Nos bastidores, Adam Pearce diz a Bronson Reed que ele teve sorte de ser apenas multado. Reed responde que não recebeu uma oportunidade, então teve que causar impacto. Ele dá a Pearce uma segunda chance: ou encontra um oponente para ele, ou ele mesmo irá procurar sua próxima vítima.
Um gráfico em memória de Kevin Sullivan é exibido.
Tag Team Match: Iyo Sky e Kairi Sane vs. Shayna Baszler e Zoey Stark (c/Sonya Deville)
– Sky aplica seu finalizador em Stark e tenta o pin, mas Fyre e Dawn interferem, causando a desqualificação.
Nos bastidores, R-Truth informa a um Miz desanimado que conseguiu para ele uma luta pelo título Intercontinental contra Bron. Ele aponta para uma televisão que mostra Miz enfrentando Bronson Reed. Randy Orton aparece e dá um discurso motivacional a Miz, que sai determinado. Truth pergunta a Orton se ele realmente acha que Miz tem chance. Orton olha para Truth e murmura “qual é”.
Cole promove a venda de ingressos para os dois primeiros episódios do NXT na The CW.
Randy Orton faz sua entrada enquanto são exibidas imagens de Gunther sendo creditado por derrotar Orton no King of the Ring, mesmo com o ombro de Orton levantado. Orton relembra que há 20 anos conquistou seu primeiro título mundial, tornando-se o campeão mundial mais jovem da história. Ele promete repetir a história no Bash in Berlin, tornando-se campeão mundial pela 15ª vez. O World Heavyweight Champion Gunther faz sua entrada. Orton diz que vai vencê-lo e que o RAW será sua nova casa. Gunther rebate, afirmando que Orton desperdiçou seu potencial e que não terá papel na nova era.
Orton admite seus erros, mas se descreve como a estrela mais imprevisível, violenta, controversa e bem-sucedida na história do wrestling. Ele menciona seus filhos e sua “esposa gata” e diz que se saiu muito bem. Uma música “USA” ecoa na arena. Gunther promete dar a Orton a surra de sua vida em Berlim e afirma que ele nunca mais será World Heavyweight Champion. Ele insulta Orton, seu pai e seu avô, chamando-os de fracassados. Orton fica furioso e confronta Gunther.
A música de Drew McIntyre toca e ele entra com um sorriso irônico. Gunther tenta sair, mas Orton o derruba com um RKO. McIntyre tira sua camiseta.
CM Punk pula a barreira e ataca McIntyre, que reage com um Glasgow Kiss. McIntyre tenta acertar Punk com seu cinto, mas Punk evita e usa o cinto contra McIntyre, chicoteando-o até que ele deixe o ringue e pule a barreira. Punk volta ao ringue e interage com o público.
Nos bastidores, Sheamus é entrevistado por Jackie Redmond. Ele diz não entender por que Pete Dunne tem problemas com ele e acusa Dunne de tentar se promover às suas custas. Ludwig Kaiser aparece e diz que deu uma surra em Sheamus na semana passada, afirmando que está longe de acabar. Dunne surge e ataca Sheamus pelas costas com um shillelagh. Kaiser observa e recua. Árbitros e produtores chegam, mas Dunne acerta Sheamus mais uma vez com o shillelagh.
The Miz faz sua entrada, parecendo caminhar para a morte, acompanhado por R-Truth.
CM Punk é visto caminhando nos bastidores. Gunther (aparentemente) derruba alguns itens de uma mesa e sai furioso. Cathy Kelley menciona os supostos problemas de viagem de Punk, mesmo estando no mesmo voo. Punk admite ter mentido, prevendo que McIntyre não apareceria se ele estivesse presente. Punk fala sobre a pulseira de McIntyre com os nomes de sua esposa e cachorro, dizendo que não é sobre a pulseira em si, mas o contexto. Ele avisa que McIntyre não pode mencionar os nomes sem consequências e que isso não parará até que ele ponha as mãos nele. Punk olha para seu cinto e diz que acha ter encontrado uma maneira de deixar todos felizes.
Singles Match: Bronson Reed vs. The Miz (c/R-Truth)
– Reed venceu rapidamente com um “Tsunami”.
Após a luta, Reed sobe no corner. Truth entra no ringue e tira Miz da zona de perigo. Reed acerta Truth com um crossbody do topo da corda e em seguida aplica um Tsunami. Reed volta para as cordas. Árbitros e produtores aparecem. Reed acerta Truth com outro Tsunami. Reed sobe novamente e aplica um terceiro Tsunami. Adam Pearce grita com Reed, que está nas cordas. Reed bate no próprio peito e desce para o apron. Ele sobe no corner oposto e acerta mais um Tsunami em Truth. Pearce repreende Reed, que o intimida com um olhar ameaçador. Reed deixa o ringue e sorri sentado no apron. Pearce se junta a Reed à beira do ringue e continua gritando com ele. A plateia canta “mais uma vez”. Reed atende ao pedido, aplicando outro Tsunami.
Nos bastidores, Jey Uso motiva Sami Zayn para sua luta pelo título. Jey diz para ele recuperar seu título. Zayn menciona que precisa vencer Bron Breakker duas vezes.
Cole anuncia Damian Priest e Rhea Ripley contra Dominik Mysterio e Liv Morgan em uma Mixed Tag Team Match para o Bash in Berlin.
Um vídeo do Judgment Day é exibido. Finn Balor está sentado enquanto Dominik Mysterio, Liv Morgan, JD McDonagh e Carlito estão atrás dele. Morgan diz que Priest e Ripley pagarão por terem posto as mãos no homem mais lindo do mundo. Balor adverte Priest, dizendo que vai mostrar a ele o que o “Backstabber Balor” é capaz de fazer.
2-out-of-3 Falls Match – Intercontinental Championship: Bron Breakker vs. Sami Zayn
– Zayn vence a primeira queda com um “Helluva Kick”.
– Breakker iguala a situação vencendo a segunda queda com um “Spear.”
– Breakker venceu o combate e a terceira queda aplicando um “Spear” no ar enquanto Zayn pulava do topo do corner.
Fim do show!