WWE RAW (22/04/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta segunda-feira a USA Network transmitirá mais um episódio ao vivo do Monday Night RAW, direto do Schottenstein Center em Columbus, Ohio.

O grande destaque da noite será uma Battle Royal que coroará a nova detentora do WWE Women’s World Championship, que foi deixado vago por Rhea Ripley. Veja os demais tópicos anunciados abaixo:

  • Gunther fará o seu retorno para falar sobre a sua derrota na WrestleMania XL;
  • The Awesome Truth colocarão o World Tag Team Championship em jogo contra a #DIY;
  • Andrade e Ricochet unirão forças contra Dominik Mysterio e JD McDonagh;

Horários:

  • Brasil – 21h (horário de Brasília)
  • Portugal – 23h (horário de Lisboa)

Cobertura:

Michael Cole e Pat McAfee dão as boas-vindas aos fãs no ringue. Cole lembra que esta noite haverá duas lutas principais, incluindo uma Battle Royal para coroar a nova WWE Women’s World Championship. Cole dá lugar a um vídeo resumo do que aconteceu na semana passada, quando Rhea Ripley desocupou o título.

Vemos a chegada de Liv Morgan e Becky Lynch ao local esta tarde.

Jey Uso faz sua entrada. O samoano é recebido com aplausos de pé.

Está confirmado que Damian Priest defenderá o World Heavyweight Championship ​​contra Jey Uso no Backlash “France”.

Com o microfone na mão, Jey se dirige aos fãs. Ele lembra que daqui a duas semanas acontecerá o Backlash, onde ele provará quem é. É por isso que ele deve vencer Damian Priest. Jey ressalta que precisa provar que tudo pelo que passou valeu a pena. Toca a música de Priest.

Sorrindo e carregando o título nos ombros, Priest pede para ele se acalmar, garantindo que só saiu para conversar. Priest o parabeniza pelo sucesso e pela ligação com os fãs, antes de lembrar que eles entraram em guerra no ano passado. Priest confessa que, após ser chutado por Jey naquela luta, abordou-o nos bastidores para se mostrar orgulhoso. Naquele momento, Jey disse a ele que ele seria o próximo campeão, e isso é algo que ele não esqueceu. Hoje, ele está mais uma vez orgulhoso de estar à sua frente. No entanto, ele não pode dizer o mesmo a ele, já que Jey não será o próximo.

Jey garante que ele não é mais um lutador de duplas. Jey ressalta que agora Priest está dirigindo Judgment Day apenas porque Rhea Ripley se foi. “E isso faz de você meu cachorro”, Jey grita. Jey promete que vai tirar o título dele no Backlash. Jey joga o microfone e encara Priest. JD McDonagh tenta atacar Jey por trás, mas o samoano se esquiva. Priest acaba sendo acertado acidentalmente. Jey segue em direção à rampa. De lá, ele vê Priest furioso olhando para McDonagh, que fica pedindo perdão pelo ocorrido.

World Tag Team Championship Match: Awesome Truth (The Miz e R-Truth) (c) vs. #DIY (Tommaso Ciampa e Johnny Gargano)
– Miz e Truth aplicam um “Awesome Crushing Finale” sobre Ciampa, seguido de pinfall.

Após a luta, Gargano cumprimenta Miz e Truth. Ciampa, bastante decepcionado, não os cumprimenta e sai do ringue.

Nos bastidores, um Damian Priest furioso repreende JD McDonagh por se intrometer em seus assuntos esta noite. Dominik Mysterio aparece acompanhado de Santos Escobar. Dom diz a ele que pediu ao mexicano que retribuísse o favor da WrestleMania para se juntar a ele esta noite. Priest fica chateado, ressaltando que não o havia consultado antes. Em qualquer caso, ele ordena que cuidem da própria vida e não se intrometam na dele. Dom, JD e Santos saem do local, deixando o campeão sozinho.

A The Imperium (Gunther, Ludwig Kaiser e Giovanni Vinci) entram no ringue. Microfone na mão, Gunther observa que sua folga o fez pensar muito. Ele elevou o WWE Intercontinental Championship para escrever seu nome na história do título. Durante dois anos, ele conviveu com um peso que Sami Zayn hoje carrega. Por isso, agradeça ao canadense. Agora não é mais o objetivo. Ele não é mais o caçado, mas o caçador. Gunther promete que seu nome será lembrado nesta nova era. Dito isto, ele anuncia que fará parte do torneio King of the Ring. Depois de vencer, ele terá que escolher um título. E quem se tornar seu alvo deve saber que será caçado por alguém que não só lhe tirará o título, mas também o carregará por muito tempo.

O New Day interrompe. Xavier Woods lembra a Gunther que ele ainda é o atual King of the Ring. Isso faz dele um pretendente ao seu trono. Woods ressalta que também busca consolidar seu legado, e o fará vencendo o torneio King of the Ring duas vezes.

Gunther provoca Woods, prometendo que, assim que ele se tornar King of the Ring, elevará esse “título” para torná-lo relevante mais uma vez. Woods responde com outra provocação, lembrando-lhe que não tem mais um cinturão no ombro. Gunther ordena que seus homens lidem com o New Day. Woods ressalta que resolverá seus problemas com Gunther no torneio. Enquanto isso, eles não têm problemas em cuidar de Kaiser e Vinci esta noite.

Tag Team Match: The New Day (Kofi Kingston e Xavier Woods) vs. The Imperium (Ludwig Kaiser e Giovanni Vinci)
– Woods faz o pinfall sobre Vinci.

Furioso, Gunther joga a cadeira contra a barreira da plateia. O austríaco olha cara a cara para Kaiser, que desvia o olhar. Gunther desce a rampa de entrada. Kaiser conforta seu parceiro no centro do ringue. Ambos se preparam para seguir Gunther, mas o alemão joga seu parceiro contra o ringue. Furioso, ele chuta o italiano antes de jogá-lo no poste. Kaiser o repreende em alemão enquanto ele continua com a punição. Kaiser joga Vinci contra a mesa de comentários, onde ele dá um golpe. Em seguida, ele o joga contra a escada de metal. Vários seguranças o levam em direção à rampa de entrada. O alemão escapa e corre em direção a Vinci para executar um tremendo “Dropkick” na cabeça de Vinci. Kaiser é vaiado pelos fãs ao retornar aos bastidores. Lá, um sorridente Gunther o espera. “Você viu? Eu disse que cuidaria desse problema”, Kaiser aponta antes de ir embora. O austríaco não perde o sorriso.

Vemos um vídeo estrelado por Andrade. Ele ressalta que nunca traiu o Judgment Day, já que nunca trabalhou para eles. Andrade ressalta que a facção não queria fazer negócios com ele, mas sim ter um servo. Agora, ele é o maior problema da facção.

Drew McIntyre entra no ringue. O público canta “CM Punk!” McIntyre se senta no ringue. McIntyre pergunta aos fãs por que eles insistem em gritar o nome de Punk toda vez que ele aparece. McIntyre garante que Punk os odeia, embora não tanto quanto odeia a si mesmo. McIntyre tenta silenciar os gritos de “O quê?” antes de relembrar os acontecimentos da WrestleMania, onde Punk e Damian Priest agiram como covardes para tirar dele o World Heavyweight Championship. No entanto, ele não vai reclamar. Agora ele tem um novo objetivo em mente: vencer o torneio King of the Ring. Toca a música de Sheamus.

Sheamus confessa não entender a atitude do escocês. Sheamus ressalta que está saindo como a única pessoa que não quer aceitar suas responsabilidades, e isso o torna um covarde. Sheamus lembra que o conhece há 20 anos, e só o ouviu reclamar por não ter tido seu momento na WrestleMania. Mas há duas semanas ele fez isso. E ele fez isso na frente de seu irmão e esposa. Mas tudo acabou mal por causa de suas próprias ações. Sheamus ressalta que os dois são amigos, viajaram juntos, lutaram juntos e é por isso que ele deve contar a verdade: um CM Punk maneta chutou a bunda dele. O público canta “CM Punk!”

Sheamus o aconselha a parar de ficar obcecado por CM Punk. McIntyre, por sua vez, o repreende por sua condição física, ressaltando que ele comeu hambúrgueres demais. Sheamus ri. O irlandês ressalta que pode perder peso, mas McIntyre não conseguirá perder a estupidez. Sheamus pede que ele pare de culpar os outros por seus erros. McIntyre o lembra de como eles zombaram de sua condição física na luta da semana passada. Sheamus ressalta que não se importa, mas McIntyre deixa claro que sim, porque é seu amigo. McIntyre ressalta que estará na mesa de comentários para o proteger. Sheamus parece confuso, momento em que Shinsuke Nakamura faz sua entrada.

Singles Match: Sheamus vs. Shinsuke Nakamura
– Sheamus aplica um “Brogue Kick” sobre Nakamura, seguido de pinfall.

McIntyre aplauda Sheamus com pouco entusiasmo pela sua vitória.

Vemos um vídeo resumido da luta principal da semana passada, com a vitória de Sami Zayn sobre Chad Gable e o subsequente ataque deste último para encerrar o show.

Cathy Kelley entrevista Sami Zayn. Ele confessa estar magoado com o ocorrido, embora prefira não dizer nada até ouvir o que Gable vai dizer esta noite. No entanto, ele não acha que pode justificar suas ações. Bronson Reed interrompe a entrevista para deixar claro que deseja o WWE Intercontinental Championship. Zayn responde que colocará isso em ação a qualquer hora e em qualquer lugar. Cathy tenta continuar a entrevista, mas Reed volta para atacar Zayn! Reed grita que quer o título. Vários oficiais devem intervir para remover o australiano sobre Zayn.

Toda a Alpha Academy entra no ringue. Chad Gable toma a palavra. Gable recebe vaias dos fãs. Gable afirma que seu ataque foi justificado. Os dois se enfrentaram na casa de Zayn. Ele venceu e foi aplaudido. No entanto, isso não foi suficiente. Ele ficou na frente dele e colocou o título na frente dele. Apesar disso, ele levantou a mão e saiu. Mas Zayn não parou. Ele procurou a esposa para comemorar com ela, momento que ele não se aguentar ter naquele momento.

Gable chama Akira Tozawa de perdedor patético. Gable descreve Maxxine Dupri como um rosto bonito e mais burro que pedras. Quanto a Otis, ele nada mais é do que sua maior decepção. Gable pergunta se eles têm algo a dizer. Os três permanecem em silêncio. CGable joga o microfone e sai do ringue.

Ricochet recebe a visita de Dominik Mysterio nos bastidores. Ricochet ressalta que queria muito chutar a bunda dele no ringue. No entanto, haverá outra oportunidade. Enquanto isso, pergunta onde está JD McDonagh. Ricochet pede que ele dê um recado ao parceiro: que ele vai envergonhá-lo no WWE Speed ​​na próxima quarta-feira, porque é isso que ele faz. Ele caminha em direção ao ringue. Dom zomba dele. Virando-se, ele se vê cara a cara com Liv Morgan. Os dois se encaram sem dizer uma palavra.

Nia Jax faz uma pequena promo nos bastidores. Jax promete que acabará com suas treze oponentes, uma por uma, até ser a última no ringue.

Tag Team Match: Ricochet e Andrade vs. JD McDonagh e Dominik Mysterio
– Andrade aplica um “The Message” sobre McDonagh, seguido de pinfall.

Damian Priest ataca Ricochet e Andrade após a luta. Priest executa um “Razor’s Edge” em Ricochet e um “South of Heaven” em Andrade. Depois disso, ele segue em direção a Dominik. “Eu não preciso de ninguém! Você precisa de mim!”, ele diz a Dom em um espanhol. JD pergunta o que ele disse. Priest se aproxima dele para repetir em inglês. Priest vai sozinho aos bastidores, deixando seus companheiros para trás.

WWE Women’s World Championship – Battle Royal Match: Becky Lynch vs.Liv Morgan vs. Candice LeRae vs. Indi Hartwell vs. Chelsea Green vs. Piper Niven vs. Ivy Nile vs. Natalya vs. Maxxine Dupri vs. Katana Chance vs. Kayden Carter vs. Nia Jax vs. Zoey Stark vs. Shayna Baszler
– Lynch elimina Morgan por último, vencendo a luta.

Após a luta, Lynch comemora com muita emoção a conquista do novo título. A irlandesa salta a barricada e comemora com os fãs. O show termina coma festa da “The Man”.

Fim de show.