WWE RAW (26/08/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta segunda-feira a USA Network transmitirá mais um episódio ao vivo do Monday Night RAW, direto do Amica Mutal Pavilion em Providence, Rhode Island.

Um dos grandes destaques da noite será a estreia de Uncle Howdy nos ringues, onde, enfrentará Chad Gable. Veja os demais tópicos anunciados abaixo:

  • Bronson Reed e Braun Strowman se enfrentarão em um combate de gigantes;
  • Será iniciado o torneio que determinará o novo desafiante pelo WWE Intercontinental Championship;
  • Randy Orton e Gunther terão o último cara a cara antes do WWE Bash in Berlin;
  • O Judgment Day falará sobre o último ataque brutal sobre Damian Priest e Rhea Ripley;

Horários:

  • Brasil – 21h (Horário de Brasília)
  • Portugal – 01h (Horário de Lisboa)

Cobertura:

O RAW começa com uma homenagem gráfica a Sid Vicious (também conhecido como Sid Eudy), que faleceu mais cedo neste dia aos 63 anos. Michael Cole narra enquanto são exibidas imagens de Bron Breakker, American Made, Braun Strowman e Bronson Reed chegando separadamente ao local do show.

No ringue, Samantha Irvin introduz os membros do The Judgment Day: Finn Balor, Dominik Mysterio, Liv Morgan, JD McDonagh e Carlito. Cole menciona que a arena está lotada. Corey Graves se junta a Cole nos comentários, já que Pat McAfee está ausente durante a temporada de futebol americano. Cole diz que eles passarão mais tempo juntos e que falarão sobre isso mais tarde no show.

Morgan dá as boas-vindas ao Monday Night RAW e pede que todos se levantem para o The Judgment Day. Balor afirma que é hora de lembrar a todos do que eles são capazes, e um vídeo recapitula o ataque deles contra Damian Priest e Rhea Ripley na semana passada. Carlito comenta que o vídeo foi legal. Balor afirma que eles não são os vilões, mas sim Priest e Ripley, que receberam exatamente o que mereciam. Morgan diz que deveria agradecer a Ripley, pois nada disso teria acontecido se ela não fosse tão egoísta e egocêntrica.

Dom pega o microfone para falar e recebe a costumeira reação negativa da plateia. Carlito grita para o público em espanhol e Dom faz o mesmo. Dom continua em inglês, dizendo que Morgan faz coisas por ele que Ripley nunca fez, como ajudá-lo a vencer seu pai. Ele anuncia que vai participar do torneio por uma chance pelo Intercontinental Title e tem o apoio total de Morgan.

Rey Mysterio faz sua entrada com os outros membros da LWO: Dragon Lee, Joaquin Wilde e Cruz Del Toro, e todos entram no ringue. Rey pergunta a Dom se ele tem se olhado no espelho ultimamente e o chama de alma perdida. Rey diz que pelo menos quando Dom estava com Ripley, um deles tinha atitude, e não era Dom. Rey afirma que alguém precisa colocar Dom em seu lugar. Dom responde que não será Rey, pois ele já o venceu. Rey diz que Dom sempre foi um idiota e agora é um idiota ainda maior por andar com Morgan. Rey desafia Dom a bater nele e diz que adoraria tirar aquele bigode ridículo da cara dele. Dom responde que gostaria de ver Rey tentar. McDonagh tenta um golpe baixo, mas Rey bloqueia. Os membros do Judgment Day são rapidamente expulsos do ringue. Lee acerta um grande mergulho sobre eles antes do comercial.

6-Man Tag Team Match: The Judgment Day vs. LWO
– Dominik aplicou um ‘La Magistral cradle’ e venceu o combate.

Após a luta, o Judgment Day prepara Rey para receber um splash de Dom na mesa dos comentaristas. Damian Priest e Rhea Ripley correm para o ringue ao som da música de entrada de Ripley e fazem o save. Ripley arremessa Morgan contra o poste do ringue. Dom permanece no corner até que pula para dentro do ringue para evitar Priest, mas Ripley já está lá esperando por ele. Morgan pula nas costas de Ripley. Priest e Ripley derrubam McDonagh e Carlito com clotheslines enquanto os outros escapam. Priest e Ripley aplicam seus finishers simultaneamente em McDonagh e Carlito.

Cole e Graves falam sobre o torneio por uma chance ao Título Intercontinental. Graves explica que as lutas Triple Threat que acontecerão nas próximas duas semanas levarão a uma fatal four-way valendo uma chance pelo título. Eles promovem as duas Triple Threat do torneio que acontecerão hoje.

Nos bastidores, The Miz é entrevistado por Jackie Redmond sobre sua participação em uma das Triple Threat Matches. Bronson Reed aparece e avisa Miz que está voltando para acertar as contas com ele.

Nos bastidores, Kofi Kingston e Xavier Woods conversam sobre terem duas chances de ganhar uma oportunidade pelo Título Intercontinental.

Tag Team Match: Iyo Sky e Kairi Sane vs. Shayna Baszler e Zoey Stark (c/Sonya Deville)
– Sky e Sane aplicaram um finisher em dupla para vencerem o combate.

Um vídeo do Wyatt Sicks é exibido. “Uncle Howdy” Bo Dallas diz que parou para admirar todas as suas conquistas e não cometerá esse erro novamente. Ele afirma que o falso profeta continua se revelando ao mundo, disfarçando-se de pastor enquanto leva seus cordeiros para a boca dos lobos. Dallas declara que isso não é família, é blasfêmia, e que eles precisam cortar a cabeça da serpente. Ele conclui dizendo que é mais do que um acerto de contas, é uma purificação.

Graves promove a luta entre Uncle Howdy e Chad Gable, que foi previamente anunciada como o evento principal da noite.

Drew McIntyre é visto sorrindo enquanto caminha nos bastidores. Ele exibe o bracelete que roubou de CM Punk, enquanto Cole anuncia que McIntyre aparecerá após o intervalo.

De volta do intervalo, McIntyre faz sua entrada vestindo jeans e um colete de couro. Cole menciona que McIntyre competiu apenas em uma strap match na WWE, e perdeu. McIntyre zomba da frase de abertura típica de CM Punk sobre como é ótimo estar vivo em uma noite de segunda-feira. Ele critica Punk por se gabar do sucesso da empresa, quando não teve nada a ver com isso.

McIntyre se irrita com os fãs que continuam gritando por Punk. Ele pergunta se eles sabem o que é um facilitador, comparando os gritos dos fãs a entregar bebida a um alcoólatra. McIntyre diz que os fãs terão que viver com as cicatrizes que ele deixará no corpo de Punk. Ele acusa os fãs de escolherem a nostalgia em vez do guerreiro que esteve lá por eles mesmo nos momentos mais sombrios. “E eu ainda perdoo vocês, porque não sabem o que fazem”, diz McIntyre.

A música de entrada de CM Punk toca. Punk aparece no ringue atrás de McIntyre e o chicoteia com uma cinta de couro. Eles lutam à beira do ringue, onde McIntyre leva vantagem inicialmente. McIntyre pega a cinta e avança contra Punk, que o joga sobre a mesa dos comentaristas. Punk pega a tira e chicoteia McIntyre repetidamente até que a segurança intervém para afastá-lo. Punk e três seguranças acabam no ringue. Punk chicoteia os seguranças e joga dois deles para fora do ringue. “Punk está fora de si”, comenta Graves. Punk fica de pé nas cordas e grita, enquanto McIntyre, na multidão, aponta para ele.

Um vídeo sobre Braun Strowman é exibido, onde ele avisa que Bronson Reed descobrirá por que ele é chamado de monstro dos monstros.

Jey Uso é visto no saguão com fãs torcendo atrás dele. Jey faz sua entrada através da multidão. Cole tenta fazer com que Graves balance os braços como Jey, dizendo que é bom para a alma. Graves pergunta a Cole o que o faz pensar que ele tem uma alma.

Triple Threat Tournament Match: Jey Uso vs. Kofi Kingston vs. Karrion Kross
– Jey venceu após um ‘Uso Splash’.

Um vídeo promocional de Gunther nas redes sociais é exibido. Gunther, que está na turnê europeia da WWE, fala sobre vencer Randy Orton no Bash in Berlin.

Randy Orton é visto caminhando pela área dos bastidores.

São exibidas imagens de Bianca Belair aparecendo na série “Bel Air” do Peacock.

Cole anuncia que o Smackdown estreará na USA Network em 13 de setembro. Ele menciona que ele e Graves estarão reunidos no Smackdown. Cole se pergunta se o próximo convidado estará nas noites de sexta-feira ou segunda-feira, e diz que isso será determinado em Berlim.

Randy Orton faz sua entrada sob grande ovação. Ele fala sobre ouvir vozes em sua cabeça, mas diz que as vozes que mais escuta ultimamente são as dos fãs. Orton agradece aos fãs e diz que a forma como eles cantam junto com sua música de entrada significa muito para ele, mesmo que tenha levado 15 anos.

Orton menciona que ganhou muitos títulos, mas o que mais ama é o World Heavyweight Championship. Ele conta que foi o primeiro título que conquistou e é a primeira pessoa a ter seu nome gravado no cinturão. Orton relembra que teve a honra de unificar os dois títulos mundiais da empresa na época. Ele diz que o título renasceu há um ano, quando estava em casa se recuperando de uma cirurgia na coluna. Decidiu que faria tudo ao seu alcance para garantir que seu nome fosse gravado naquele cinturão novamente. Orton declara: “Novo título, novo legado”. Os fãs cantam “você merece”.

Orton reconhece que estará entrando em território inimigo em Berlim e que Gunther é uma lenda viva para o povo europeu. Ele também sabe que enfrentará um homem cuja cabeça está tão enfiada no próprio traseiro que nem percebe que estará enfrentando o lutador mais perigoso, condecorado, controverso e bem-sucedido que a indústria viu em quase vinte anos. Ele conta que cresceu diante dos fãs, assinando seu primeiro contrato com a WWE aos 19 anos. Os fãs o viram ser humilhado repetidamente e aprender com seus erros. Orton diz que eventualmente teve que sair das sombras e ganhar cada grama de respeito que vem com seu nome.

Orton chama Gunther de um babaca egocêntrico de 30 e poucos anos quando chegou à WWE. Ele diz que essa pode ser a única coisa que têm em comum. Orton afirma que foi humilhado, mas Gunther nunca foi colocado em seu lugar, e é isso que ele pretende fazer no Bash in Berlin. Ele culpa Gunther por tornar as coisas pessoais quando a luta poderia ter sido apenas pelo título. Orton diz que enfrentou seus demônios e eles foram oponentes mais difíceis do que Gunther jamais será. Ele afirma que os venceu, assim como vencerá Gunther para se tornar campeão mundial pela 15ª vez. Orton diz que fará isso usando o RKO.

As campeãs de duplas femininas da WWE, Alba Fyre e Isla Dawn, aparecem em um vídeo promocional. Elas riem sobre terem tirado os títulos de Bianca Belair e Jade Cargill. Afirmam que provarão que os céticos estão errados no Bash in Berlin, expondo Belair e Cargill como as fraudes que são.

Bronson Reed faz sua entrada.

Singles Match: Bronson Reed vs. Braun Strowman
– O combate acabou em double count-out.

Após o fim do combate, Reed e Strowman continuam lutando no palco. Cole comenta que a luta oficial foi esquecida e agora são apenas dois homens enormes tentando se destruir mutuamente. Reed vai para os bastidores e pega uma lata de lixo, que ele atira em Strowman assim que este passa pela cortina. Reed começa a caminhar em direção ao estacionamento. Strowman se levanta, joga um segurança contra uma caixa de produção e, em seguida, aplica um chokeslam em outro segurança, lançando-o através de uma mesa. A briga continua no estacionamento. Reed pega uma peça de equipamento, mas Strowman o agarra pela garganta e aplica um chokeslam sobre um carro. “Acho que é isso que ganho por não pagar o seguro extra”, brinca Graves. Strowman pega outros objetos e o arremessa contra Reed, que se esquiva, fazendo com que atinja o carro.

Strowman acerta Reed com um shoulder block, lançando-o sobre o capô de outro carro. Reed cai no chão. Strowman arremessa Reed sobre alguns equipamentos de produção e depois o segue. Reed acerta Strowman duas vezes com um cano. Em seguida, Reed sobe no topo de um muro e executa um Tsunami em Strowman, que está sobre o teto de um carro. Árbitros e produtores aparecem gritando por ajuda.

De volta ao vivo, Strowman está caído e sendo atendido. Cole informa que, durante o intervalo comercial, Reed se levantou e saiu andando, recusando atendimento médico.

Triple Threat Tournament Match: The Miz vs. Xavier Woods vs. Pete Dunne
– Dunne venceu com um ‘Bitter End’.

O Intercontinental Champion Bron Breakker é entrevistado por Jackie Redmond nos bastidores. Breakker sarcasticamente parabeniza Jey Uso e Pete Dunne por se classificarem para a Fatal 4-Way. Ele adverte Jey para tomar cuidado com o que diz, afirmando que nenhum membro da família Uso jamais derrotou alguém de sua família, e Jey não será o primeiro. Breakker descarta a ideia de Dunne ganhar seu título. Ele se declara o “cão” e avisa que “o pior ainda está por vir”.

Um vídeo promocional de Chad Gable é exibido.

Damian Priest e Rhea Ripley aparecem em um vídeo. Priest diz que o Judgment Day os apunhalou pelas costas e acha que eles são os vilões. “Você está certo, nós somos os vilões”, afirma Priest. Ripley acrescenta que nunca foi tão bom ser mau. Ela diz que o Judgment Day os transformou nos vilões dos quais não podem viver sem. Priest afirma que os membros do Judgment Day querem bancar as vítimas. Ele avisa que no Bash in Berlin, não precisarão fingir, pois ele e Ripley os transformarão em vítimas de verdade. Ripley diz que eles não se tornaram a força mais destrutiva sendo mocinhos. Ela fala algo em espanhol, e Priest traduz: “Basicamente, ela disse que somos seus demônios e estamos vindo atrás de vocês”.

A equipe de transmissão anuncia as lutas para o Raw da próxima semana em Denver: Sheamus vs. Bronson Reed vs. Ludwig Kaiser em uma Triple Threat pelo torneio por uma chance pelo Título Intercontinental, Ilja Dragunov vs. Dragon Lee vs. Dominik Mysterio em outra luta do torneio, e Zelina Vega vs. Shayna Baszler.

Chad Gable faz sua entrada, acompanhado até o palco por Julius Creed, Brutus Creed e Ivy Nile. Gable segue sozinho para o ringue enquanto os outros voltam para os bastidores. Em seguida, Uncle Howdy faz sua entrada carregando a famosa lanterna de Bray Wyatt. Os outros membros do Wyatt Sicks aparecem no palco com ele e vão para os bastidores enquanto ele se dirige ao ringue.

Singles Match: Uncle Howdy vs. Chad Gable
– Howdy venceu com um ‘Sister Abigail’.

Após a luta, Howdy se ajoelha diante de Gable e abre os braços. As imagens características do Wyatt Sicks piscam na tela, encerrando o show.

Fim do show!