WWE RAW (30/09/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta segunda-feira a USA Network transmitirá mais um episódio ao vivo do Monday Night RAW, direto do Ford Center Evansville em Evanville, IN.

Um dos grandes destaques da noite será a aparição do novo WWE Intercontinental Champion, Jey Uso. Veja os demais tópicos destacados abaixo:

  • Pela primeira vez na história, Xavier Woods enfrentará Rey Mysterio;
  • Kofi Kingston segue em busca de vingança contra a American Made. Seu oponente esta noite será Chad Gable;
  • Bronson Reed e Braun Strowman se enfrentarão em uma Last Monster Standing Match;
  • Judgment Day e Latino World Order se enfrentarão em uma 6-Man Tag Team Match;
  • Pela divisão feminina, Lyra Valkyria medirá forças contra Zoey Stark;

Horários:

  • Brasil – 21h (Horário de Brasília)
  • Portugal – 01h (Horário de Lisboa)

Cobertura:

Vemos a chegada de algumas das estrelas da noite ao local. CM Punk, Drew McIntyre, Braun Strowman e Bronson Reed.

Joe Tessitore e Wade Barrett dão as boas-vindas ao Monday Night RAW do centro do ringue. Eles brincam sobre a possibilidade de Strowman e Reed destruírem a arena inteira. Em seguida, apresentam um vídeo resumo do evento principal da semana passada, onde Jey Uso se tornou o novo WWE Intercontinental Champion.

Vemos Jey Uso junto a uma multidão de fãs na parte superior da arena. Ele pede sua música tema. Em seguida, cumprimenta seu filho e se dirige ao ringue, recebendo o carinho dos fãs pelo caminho. No ringue, fogos de artifício o recebem. Jey ergue o título enquanto os fãs cantam “Você merece!”.

O samoano anuncia que o WWE Intercontinental Champion chegou à cidade. Ele lembra que teve que lutar para conseguir seu primeiro título individual e terá que continuar lutando para defendê-lo. Jey agradece aos fãs pelos “YEET” e pelo apoio incondicional nos últimos anos. Jey reconhece que é um momento especial, entrar em cena acompanhado de seu filho. Foi um caminho difícil, com sua família lutando ao seu lado. Ele sempre foi um lutador de duplas, mas não mais. Jey menciona que sua maior fã é sua mãe, com quem falou recentemente. Ela lhe disse: “Saia e mostre quem você é. Saia e faça isso”. Agora ele conseguiu. “Mãe, nós conseguimos. YEET”, diz um Jey emocionado. Bron Breakker interrompe o segmento.

Breakker entra no ringue com um rosto sério e se coloca diante do novo campeão, observando atentamente o título que antes carregava. Breakker assegura que não veio para estragar a celebração, mas pelo respeito que sente pelo título. Após a batalha da semana passada, agora sente o mesmo respeito por Jey. Breakker lembra que o melhor deveria sair com o título, e esse homem foi Jey.

Breakker promete que não o atacará. Em vez disso, acredita que deveria ser o primeiro a felicitá-lo. Breakker estende sua mão para Jey. Este hesita, mas finalmente a aperta. Breakker se prepara para deixar o ringue, mas Jey o detém. “Há muitos cachorros em Indiana, Uce!”, diz Jey. Breakker sorri e sai do ringue.

Em um vídeo pré-gravado, vemos Liv Morgan e Dominik Mysterio conversando animadamente ao lado de seu Low Rider no estacionamento do local. Dom recebe uma ligação de Finn Bálor, que informa que não poderá estar no RAW esta noite devido a problemas de viagem. Ele pede a Dom que comunique a Morgan que cuidou do assunto sobre o qual ambos conversaram. JD McDonagh e Carlito aparecem em cena, perguntando por Bálor. Dom os informa sobre tudo.

Singles Match: Xavier Woods vs. Rey Mysterio
– Woods tira a máscara de Mysterio e faz o “Roll-Up”, vencendo o combate.

Nos bastidores, Xavier Woods caminha muito perturbado pelo que fez há alguns minutos e Kofi Kingston se aproxima para perguntar por que retirou a máscara de Rey Mysterio. Woods, irritado, questiona por que Kingston não o parabeniza pela vitória em vez de reclamar.

Kingston o parabeniza e anuncia que Jey Uso lhe deu uma oportunidade pelo título, algo que não agrada Woods, que reclama que novamente terá que ver seu companheiro subir na empresa enquanto ele não. Mas Kingston, admite a lidernaça de Woods, e lhe dá a sua chance pelo título. Woods fica feliz com a generosidade de seu companheiro e responde que estará ao seu lado na luta que terá esta noite. Ambos celebram com as palmas do New Day.

Singles Match: Lyra Valkyria vs. Zoey Stark c/ Shayna Baszler e Sonya Deville
– Após uma distração de Baszler, Stark aplica um “Z-360” sobre Valkyria, seguido de pinfall.

Sonya Deville, Shayna Baszler e Zoey Stark atacam Lyra Valkyra após o combate. Kayden Carter e Catana Chance chegam ao ringue para ajudar Valkyria, atacando as heels e aplicando um “King Cutter” em Deville e Baszler. Carter e Chance se juntam a Valkyria para comemorar enquanto suas rivais observam.

Adam Pearce dá instruções ao pessoal de segurança para a luta entre Braun Strowman e Bronson Reed, quando CM Punk passa por ele a caminho do ringue.

Nos bastidores, Lyra Valkyria, Kayden Carter e Catana Chance são entrevistadas e declaram sua intenção de disputar o WWE Women’s Tag Team Championship. No entanto, são interrompidas por Isla Dawn e Alba Fyre, que zombam delas e afirmam que se há uma equipe preparada para essa luta, são elas.

Adam Pearce e muitos seguranças estão no centro do ringue. Ele afirma que não haverá contato entre CM Punk e Drew McIntyre até sua luta em Bad Blood e os chama para entrar na Hell in a Cell.

McIntyre e Punk se observam seriamente. O escocês pede para falar primeiro, mas é interrompido por cânticos de “CM Punk!”. McIntyre diz que está de preto por respeito à esposa de Punk, pois após sábado, ela terá que alimentá-lo e banhá-lo, ou talvez o abandone. McIntyre lembra que Punk se lesionou quatro vezes desde seu retorno, graças a ele. McIntyre critica os fãs por ainda apoiarem seu rival.

O escocês recorda como Roxanne Perez percebeu que nunca deveria ter tido Punk como ídolo. McIntyre diz que Punk o ensinou a odiar, mas que o ódio é uma arma perigosa. “Neste sábado, esse ódio morrerá com você”, diz antes de fingir sair do ringue.

Punk diz que não tem nada a dizer a um lixo como McIntyre. Confessa que dormiu em hotéis por quatro semanas para não levar essa história para casa. Punk promete destruir McIntyre na Hell in a Cell, e quando este, ensanguentado, olhar para cima, verá ele, não um deus ou o diabo.

Nos bastidores, Braun Strowman é entrevistado. Ele garante não ter medo antes de sua luta, prometendo mostrar por que é chamado de “Monster Among Men”. The Miz aparece para falar sobre a interrupção de Strowman na semana passada. R-Truth interrompe, retornando à programação. Strowman se surpreende com o retorno de Truth após cinco “Tsunamis”. Truth não se lembra disso. Strowman sai, dizendo que podem conversar mais tarde. Truth diz a Miz que a “Awesome Truth” está de volta e que enfrentarão AOP esta noite.

6-Man Tag Team Match: Judgment Day (JD McDonagh, Carlito e Dominik Mysterio c/ WWE Women’s World Champion Liv Morgan) vs. LWO (Dragon Lee, Joaquin Wilde e Cruz Del Toro)
– McDonagh aplica um “Devil Inside” sobre Wilde, seguido de pinfall.

O Judgment Day comemora no centro do ringue com um abraço em grupo. Finn Bálor, sério, pega um microfone. Ele se dirige a Damian Priest, garantindo que ele não poderá arrancar seu coração, pois não o tem. Bálor promete que no WWE Bad Blood provará que Priest sempre precisou do Judgment Day, mas o Judgment Day nunca precisou de dele.

Liv Morgan promete que provará ser a maior campeã feminina e que Rhea Ripley. Ripley interrompe o segmento. Ela revela que Dom é muito claustrofóbico e pede que tragam a Shark Cage. Ripley diz que no WWE Bad Blood, Mysterio verá de perto que Morgan não é tão boa quanto diz ser.

Damian Priest aparece de repente Ele nocauteia Carlito e McDonagh antes de iniciar uma briga com Bálor. Enquanto isso, Ripley surpreende Morgan e Dom.. Ela faz a campeã fugir antes de levar Mysterio para dentro da Shark Cage, tentando fechá-la com ele dentro. De repente, Morgan retorna para golpear Ripley.

Enquanto isso, o Judgment Day aproveita sua superioridade numérica para se livrar de Priest, que recebe três “Coup de Grace” de Bálor. O Judgment Day comemora no ringue.

Sheamus faz uma promo nos bastidores. O irlandês diz que só há uma coisa pior que receber um golpe de cassetete: recebê-lo de alguém que costumava chamar de “amigo”. Sheamus reconhece que Pete Dunne é implacável, mas está perdido. Ele propõe resolver seus problemas como fariam em casa, do outro lado do oceano. Sheamus desafia seu ex-companheiro para uma Donybrooke Match. “O que me diz, Butch?”, pergunta o irlandês enquanto mostra seu próprio cassetete com um grande sorriso.

IYO SKY e Kairi Sane fazem uma promo nos bastidores. SKY lembra que a Unholy Union é a última equipe adicionada à sua lista de vitórias. As japonesas afirmam que o Damage CTRL continua sendo a equipe mais dominante do RAW e que não descansarão até recuperar os títulos de duplas.

Singles Match: Chad Gable c/ Creed Brothers (Julius e Brutus) vs. Kofi Kingston c/ Xavier Woods
– Woods atrapalha Kingston sem querer, permitindo que Gable vença o combate após um “German Suplex”, seguido de pinfall.

Bronson Reed é entrevistado nos bastidores. Ele felicita Seth Rollins por sua recuperação, mas adverte que na próxima vez não tirará meses de sua carreira, mas anos de sua vida. Quanto a Braun Strowman, garante que esta noite deixará claro que apenas ele será o “Último Monstro de Pé”.

Adam Pearce dá instruções aos árbitros e funcionários da WWE. Enquanto isso, Gunther se dirige sorridente ao ringue.

Um novo vídeo crítico da The Wyatt Sicks é exibido, com Nikki Cross aparecendo no final.

Gunther faz sua entrada. Um vídeo do último evento ao vivo da WWE é exibido, mostrando o austríaco lesionando Ilja Dragunov. Gunther afirma que sua vida como World Heavyweight Champion é fantástica, mas algo o incomoda: Sami Zayn.

Zayn interrompe o segmento, questionando por que Gunther não resolve o problema colocando seu título em jogo contra ele. Gunther diz que Zayn não está no seu nível.

Zayn lembra que já o venceu na WrestleMania e é o único oponente que conseguiu derrotá-lo. Gunther admite ter medo, não de Zayn, mas de sua reputação. Ele explica que perder para Zayn foi o mais vergonhoso de sua carreira e que, diferentemente de Zayn, sua família espera tudo dele.

Zayn diz que sua família o viu perder muitas vezes, mas ele sempre se levanta para seguir em frente. Ele questiona o que Gunther faz: desaparece da programação televisiva, envergonhado de sua derrota, sem sequer pedir sua revanche pelo título, tudo porque seu pai o fez se sentir mal. Agora, Zayn afirma que Gunther está provando que seu filho não passa de um covarde.

Gunther executa um “Clothesline” em Zayni. Este contra-ataca com um “Exploder Suplex”. Zayn tenta um “Helluva Kick”, mas o campeão esquiva e aplica um “Sleeper Hold”. Gunther executa uma tremenda “Powerbomb”, deixando Zayn estirado no ringue. “Você quer isso tanto assim, Sami? Você tem sua luta!”, exclama Gunther antes de abandonar o ringue.

Tag Team Match: Awesome Truth (The Miz e R-Truth) vs. Authors of Pain (Akam e Rezar) c/ Paul Ellering, Karrion Kross e Scarlett
– Miz ataca Truth, surpreendendo a todos, abrindo caminho para a vitória da AOP.

Bron Breakker interrompe uma entrevista com Gunther nos bastidores. “Desculpe. Só queria ver com meus próprios olhos”, diz Breakker enquanto olha para o World Heavyweight Championship. “Você realmente é durão”, diz Gunther sorrindo. “É verdade. E você verá isso mais cedo do que imagina”, acrescenta Breakker antes de sair.

Last Monster Standing Match: Bronson Reed vs. Braun Strowman
– Após o ringue ser destruído por Strowman e Reed, Seth Rollins aparece e aplica um “Stomp” sobre Reed, o desmaiando. Strowman consegue se levantar antes dos 10 segundos, vencendo o combate.

Após a luta, Strowman comemora, ainda que bastante exausto, enquanto Rollins observa Reed desmaiado no ringue.

Fim de show.