WWE RAW (05/02/2024) – Cobertura e resultados!

Evento principal da noite contará com uma Bullrope Match entre Cody Rhodes e Shinsuke Nakamura.

Na noite desta segunda-feira a USA Network transmitirá mais um episódio ao vivo do Monday Night RAW, direto do Enterprise Center, em St. Louis, Missouri.

O evento principal da noite contará com Cody Rhodes enfrentando Shinsuke Nakamura em uma Bullrope Match; Veja os demais tópicos destacados abaixo:

  • Gunther comemorará os seus 600 dias com o WWE Intercontinental Championship;
  • Katana Chance e Kayden Carter terão a sua revanche pelo WWE Women’s Tag Team Championship contra as Kabuki Warriors;
  • Ivar e Valhalla enfrentarão Akira Tozawa e Maxxine Dupri em uma Mixed Tag Team Match;

Horários:

  • Brasil – 22h (horário de Brasília)
  • Portugal – 02h (horário de Lisboa)

Cobertura:

É mostrado um vídeo resumo do último episódio do Friday Night SmackDown, com o confronto estrelado por Cody Rhodes e Roman Reigns e a aparição surpresa de The Rock.

Seth Rollins é o responsável pela abertura do show desta noite. O World Heavyweight Champion ouve os gritos da multidão enquanto se dirige ao ringue. Microfone na mão, Rollins dá as boas-vindas aos fãs ao “Monday Night Rollins”. O lutador reconhece que nos últimos dias tem se falado muito sobre o retorno de The Rock. O público canta “Cody, Cody!”. Rollins ressalta que, assim como eles, também adora Cody Rhodes e tem muitas perguntas que precisam de respostas. É por isso que ele solicita sua presença. Rhodes aparece.

O público aplaude Cody Rhodes por unanimidade. Ele se vira para Rollins, perguntando sobre o que ele quer conversar. “Rock é uma m*rda!”, cantam os fãs. Rollins brinca, confessando que nunca esperava ouvir algo assim. O público grita “Queremos Cody!”, emocionando o lutador e interrompendo o segmento. Rollins afirma entender o que está passando, mas agora precisa de respostas. Rollins mantém as palavras que disse a ele na semana passada. Rollins reconhece que precisa desta luta tanto quanto Rhodes. Rollins afirma que precisa saber se é o melhor, e para isso só conseguirá vencendo o melhor, e esse é Rhodes. “Preciso de uma resposta: você vai lutar comigo na WrestleMania?”, questiona o campeão.

Drew McIntyre interrompe o segmento. O escocês fica no centro do ringue. McIntyre acusa Rollins e Rhodes de arruinar sua tão esperada luta na WrestleMania. McIntyre lembra que finalizou CM Punk, esperando que esta noite ele e Rollins confirmassem a luta no evento. McIntyre brinca com um meme da morte do sonho de CM Punk na WrestleMania transformado em camiseta. McIntyre tenta convencer Rhodes a encerrar sua história e deixar Rollins com ele. Rollins o interrompe, lembrando-lhe que ele teve duas chances e perdeu as duas. McIntyre responde que ambas as derrotas foram devidas a intervenções externas. E, por falar em derrotas, lembra que Rollins perdeu três vezes para Rhodes.

McIntyre parabeniza Rollins pelo seu grande reinado, mas após 17 lesões, é hora do dele conquistar o título. DMcIntyre executa um “Glasgow Kiss” em Rollins, que cai desmaiado no ringue. McIntyre tenta continuar acertando o campeão, mas Rhodes o impede. Após socá-lo, ele consegue fazê-lo recuar para a rampa de entrada. Os dois se entreolham quando o segmento chega ao fim.

Fatal 4-Way – Qualifying Match: New Day (Kofi Kingston e Xavier Woods) vs. #DIY (Johnny Gargano e Tommaso Ciampa) vs. The Creed Brothers (Julius Creed e Brutus Creed) vs. Imperium (Ludwig Kaiser e Giovanni Vinci)
– Gargano e Ciampa aplicam um “Meet in the Middle” sobre Vinci, seguido de pinfall.

Nos bastidores, Shayna Baszler lembra que na última vez que lutou no Elimination Chamber, acabou com todas as suas rivais. Esta noite, ela destruirá Becky Lynch membro por membro, e fará isso rapidamente, para ganhar seu lugar na câmara de eliminação e estar um passo mais perto de Rhea Ripley e seu título. Por sua vez, a irlandesa lembra que a última vez que enfrentou Baszler foi para defender o título. Esta noite, ela precisa vencê-la novamente.

Women’s Elimination Chamber – Qualifying Match: Becky Lynch vs. Shayna Baszler
– Lynch aplica um “Manhandle Slam” sobre Baszler, seguido de pinfall.

Liv Morgan é entrevistada nos bastidores sobre sua luta de qualificação na próxima semana. Morgan aponta que seus problemas diferem do resto do elenco do RAW. Morgan lembra que está fora de ação por causa de uma pessoa, e é essa pessoa que ela quer. “Na próxima semana, será sobre minha vingança, e minha vingança será sobre Rhea Ripley”, diz Morgan.

Vemos um vídeo gravado nos bastidores do último Live Event da WWE, onde Shinsuke Nakamura atacou Cody Rhodes com o red mist novamente.

Adam Pearce tenta explicar a Drew McIntyre que Seth Rollins não tem autorização médica para competir neste momento. Além disso, ele o repreende por tirar sarro de CM Punk com sua camisa. Rhea Ripley aparece. Preocupada, Pearce aponta que ela não deveria estar presente neste momento, então ele acha que pode haver problemas. Pearce vai embora. McIntyre ressalta que pelo menos Ripley age como uma verdadeira líder.

Furiosa e no ringue, Rhea Ripley ressalta que não se importa com as lutas classificatórias ou com a vitória de Becky Lynch. Ele quer Nia Jax e quer que ela a destrua agora. Adam Pearce parece tranquilizá-la, dizendo que marcou uma luta pelo título no Elimination Chamber. Ripley sorri. Jax aparece em cena e entra no ringue para iniciar uma briga com a campeã. Pearce chama a segurança. Jax se livra de todos eles e executa um “Aniquilator” em Ripley. “Vejo você em Perth”, Jax grita antes de sair.

Vemos um vídeo resumido do segmento estrelado por Bayley e pelo Damage CTRL no último episódio do SmackDown.

Mixed Tag Team Match: Alpha Academy (Maxxine Dupri e Akira Tozawa) vs. Viking Raiders (Valhalla e Ivar)
– Ivar aplica um “Bodyslam”, da segunda corda, sobre Tozawa, seguido de pinfall.

Nos bastidores, o Judgment Day fala sobre os diferentes assuntos que devem atender. R-Truth aparece como se nada tivesse acontecido. JD McDonagh garante que ele o destruiria se não lutasse esta noite. Finn Bálor tenta fazê-lo compreender que não pertence à equipe, mas Truth considera que a surra da semana passada foi a iniciação definitiva. Os membros do Judgment Day vão embora antes que Bálor peça a Damian Priest para explicar a Truth que ele não faz parte do grupo. Priestr olha para Truth. “Não importa, sinta-se em casa”, diz ele antes de seguir seus companheiros. Truth se senta no sofá. Ao lado está uma caixa de camisetas do grupo. Truth ressalta que elas precisam ser vendidas. Uma ideia parece passar por sua cabeça.

Em entrevista nos bastidores, The Miz se pergunta se R-Truth é louco ou um gênio. Além disso, garante que o ataque da semana passada não foi uma iniciação, mas uma declaração de guerra.

Singles Match: JD McDonagh c/ Dominik Mysterio vs. The Miz
– Após várias interferências de Truth, Miz aplica um “Skull Crushing Finale” sobre McDonagh, seguido de pinfall.

É exibido um vídeo promocional estrelado por Kayden Carter e Katana Chance, que garantem que esta noite recuperarão o WWE Women’s Tag Team Championship.

No escritório de Adam Pearce, ele tranquiliza Ludwig Kaiser, garantindo-lhe que a cerimônia de Gunther será conforme planejado. Bron Breakker aparece em cena. Pearce o apresenta a Kaiser e Giovanni Vinci, que o olham com cautela para Breakker. Os europeus vão embora e Pearce explica ao superstar do NXT as vantagens de assinar com a marca vermelha.

Vemos um vídeo sobre a operação de tríceps que CM Punk passou esta semana. Punk garante que sua dor é mais emocional do que física.

Voltamos ao ringue, onde Ludwig Kaiser apresenta Gunther, o WWE Intercontinental Champion com o reinado mais longo da história, com a sua solenidade característica. O austríaco entra no ringue. Depois de se colocar entre os dois companheiros, ele eleva o título bem alto enquanto fogos de artifício explodem no local. Gunther pega o microfone e lembra que hoje comemora 600 dias como campeão. Gunther aprecia o gesto de Kaiser em se preparar para esta cerimônia, mas ele não quer mais isso, pois os recordes continuarão aumentando. Gunther promete que seu reinado não terminará. O campeão garante que não há competidor que possa enfrentá-lo. Gunther pede ao público que nomeie apenas alguém que seja um oponente digno. Jey Uso aparece em cena!

Jey é aplaudido de pé pela multidão ao entrar no ringue. Jey fica na frente do austríaco. Ele lembra que a última vez que se viram, ele o eliminou do Royal Rumble. Por isso esperava a reação do samoano, mas este não é o lugar nem a hora. Jey e Gunther reconhecem as conquistas um do outro. Gunther elogia a grande carreira de Jey na divisão de tag team e todos os seus títulos, … embora ele só tenha se esforçado 50%. No entanto, ele deu 100% em seu reinado individual.

Jey desafia Gunther pelo título. O austríaco responde que é apenas mais um adversário que quer aproveitar o seu ímpeto. Gunther aceita o desafio, prometendo que, assim que finalizá-lo, vai querer retornar à divisão de tag team. Gunther empurra Jey. Ele responde atacando o austríaco. Ludwig e Vinci apoiam seu líder, iniciando um ataque três contra um. No entanto, o New Day irrompe em cena para colocar a Imperium em fuga.

Shinsuke Nakamura aborda Cody Rhodes em uma promo nos bastidores. “Você escolheu a Bull Rope Match porque acha que vai lhe dar uma vantagem, mas só vai desonrar sua família na briga que eles criaram”, afirma o japonês. Nakamura promete a ele que esta noite ele só sentirá dor. O público pode amar Cody, mas esta noite é ele quem quer isso.

WWE Women’s Tag Team Championship Match: Kabuki Warriors (Kairi Sane e Asuka) (c) vs. Katana Chance e Kayden Carter
– Kairi aplica um “InSane Elbow” sobre Chance, seguido de pinfall.

Esta tarde, Jackie Redmond entrevistou Sami Zayn na arena do show, porém, vazia. Zayn relembrou seu grande ano, onde teve a chance de conquistar um título mundial. No entanto, ele falhou diante do público em seu país natal. Mas isso não acabou com ele. Zayn se lembra da conversa que teve com Triple H após aquela derrota, onde o Diretor de Criação da WWE lhe disse que ele era como The Rock. Zayn concorda que é um “azarão”, mas agora está pronto para ser campeão. Zayn ressalta que ainda tem algo a provar. Ou melhor, algo para provar aos fãs: que podem continuar acreditando nele.

Bull Rope Match: Cody Rhodes vs. Shinsuke Nakamura
– Cody aplica um “Cross Rhodes” sobre Nakamura, seguido de pinfall.

Após a luta, Drew McIntyre aparece no ringue e começa a atacar Rhodes. McIntyre finaliza o ataque com um “Claymore Kick”, encerrando o show desta semana.

Fim de show.