WWE Friday Night SmackDown (09/02/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta sexta-feira, a FOX transmitirá mais um episódio ao vivo do Friday Night SmackDown, diretamente do Spectrum Center em Charlotte, North Carolina.

O destaque da noite fica por conta da DIY enfrentando Tyler Bate e Pete Dunne por uma chance aos Undisputed WWE Tag Team Titles. Veja os demais tópicos destacados abaixo:

  • Nick Aldis anunciará o próximo desafiante de Logan Paul pelo WWE United States Championship;

Horários:

  • Brasil – 22h (horário de Brasília)
  • Portugal – 02h (horário de Lisboa)

Cobertura:

O show desta semana começa com um resumo do que aconteceu no WrestleMania 40 Kick-Off, em Las Vegas, na noite passada, onde, Cody Rhodes anunciou que enfrentará Roman Reigns, pelo Undisputed WWE Universal Championship. É mostrado também o momento em que The Rock acerta um tapa no rosto de Rhodes, causando uma grande confusão.

Triple H faz sua entrada para iniciar o SmackDown. Os gerentes Adam Pearce e Nick Aldis o encontram dentro do ringue. O “King of Kings” garante que a Road to WrestleMania XL está em chamas depois do que aconteceu ontem. “Muitas pessoas na WWE não conhecem o seu papel e tentam usar uma autoridade que não lhes pertence. Mas há apenas uma pessoa que toma estas decisões e elas estão a observá-las.” Triple H reconfirma Cody Rhodes contra Roman Reigns para a WrestleMania XL, apesar de “alguns dos bastidores” discordarem.

Aldis toma a palavra. O gerente do SmackDown confirma uma Elimination Chamber Match para decidir o desafiante ao World Heavyweight Championship na WrestleMania XL. Adam Pearce confirma os doze nomes que competirão nas próximas semanas para ocupar uma vaga na câmara de eliminação:

  • Randy Orton
  • Bobby Lashley
  • Bronson Reed
  • Ivar
  • Kevin Owens
  • Drew McIntyre
  • Logan Paul
  • Sami Zayn
  • AJ Styles
  • Dominik Mysterio
  • The Miz
  • LA Knight
  • Drew McIntyre

Men’s Elimination Chamber – Qualifying Match: AJ Styles vs. Drew McIntyre
– Após interferência de LA Knight, McIntyre aplica um “Claymore Kick” sobre Styles, seguido de pinfall.

Nos bastidores, Sami Zayn fala sobre a sua luta classificatória no evento principal contra Randy Orton. Zayn relembra o ano passado, quando teve o seu grande momento no Elimination Chamber, em sua terra natal, no Canadá. Zayn diz que este ano as coisas estão mais difíceis, principalmente por ter Orton como seu oponente. Zayn cita que mesmo que vença Orton, terá mais cinco lutadores para enfrentar na câmara. Zayn diz que seguirá o seu caminho, firme em realizar o seu sonho na WrestleMania 40.

Em um pequeno vídeo pré-gravado, Pretty Deadly falam sobre sua última derrota para Pete Dunne e Tyler Bate. Kit Wilson mostra sua mão machucada, e ambos prometem que buscarão vingança no caminho para a WrestleMania.

Women’s Elimination Chamber – Qualifying Match: Bianca Belair vs. Michin
– Belair aplica um “KOD” sobre Michin, seguido de pinfall.

Nos bastidores, Triple H aperta a mão de Bron Breakker e o parabeniza por seu crescimento como lutador. Breakker pede conselhos sobre escolher RAW ou SmackDown, mas Paul Heyman o interrompe. O conselheiro da Bloodline garante que Roman Reigns e The Rock retornarão na próxima semana para falar com o Triple H. “Estarei esperando”, ele responde.

Bayley faz sua entrada no ringue. A desafiante ao WWE Woment’s Championship acredita que talvez ela merecesse a traição do Damage CTRL por decepcionar o público, mas talvez ela pudesse começar a fazer as pazes com as pessoas que torcem por ela. “Damage CTRL é minha família, e você viu quantas vezes eu torço por elas em vez de por mim mesmo. Achei que depois de vencer o Royal Rumble elas ficariam felizes comigo, mas não foi o caso.”

Dakota Kai entra preocupada após descobrir o que aconteceu na semana passada. Ele garante sua lealdade “ao que Bayley criou” e esclarece que IYO SKY também foi uma grande aliada até o aparecimento de Asuka e Kairi Sane. Bayley duvida de suas palavras mas Kai garante que não estaria na WWE se não fosse por ela. SKY, Asuka e Sane fazem sua entrada para uma emboscada! Kai ameaça acertar Bayley, mas ataca as japonesas e as afastam do ringue.

Nos bastidores, Randy Orton diz que aprendeu uma grande lição de paciência nos últimos meses. Ele esclarece que pode esperar por Roman Reigns por enquanto, mas esta noite ele iniciará um novo caminho para retornar à WrestleMania e conquistar o World Heavyweight Championship.

Bobby Lashley aparece com B-Fab e a anuncia como a mais nova integrante do seu grupo com os Street Profits. Lashley diz que precisa se concentrar na sua luta classificatória para o Elimination Chamber.

Undisputed WWE Tag Team Championship – #1 Contender’s Match: #DIY (Johnny Gargano e Tommaso Ciampa) vs. British Strong Style (Pete Dunner e Tyler Bate)
– Dunne aplica um “Bitter End” sobre Ciampa, seguido de pinfall.

Nos bastidores, Dominik Mysterio diz que o WWE Elimination Chamber, em Perth, será uma noite vitoriosa para o Judgment Day, prometendo vencer a luta na câmara de eliminação e disputar o World Heavyweight Championship na WrestleMania 40. Kevin Owens aparece e diz que será o seu oponente na luta classificatória, na próxima semana. R-Truth surge e diz a Owens que ele não deveria estar no RAW, porém, o show de hoje é o SmackDown e ninguém entende nada.

No escritório de Nick Aldis e Adam Pearce, o WWE United States Champion, Logan Paul, reclama por estar presente em uma luta classificatória para o Elimination Chamber, quando já deveria estar automaticamente classificado. Após reclamar bastante, Paul concorda em competir. Aldis o avisa que seu oponente será The Miz.

Men’s Elimination Chamber – Qualifying Match: Randy Orton vs. Sami Zayn
– Orton aplica um “RKO” sobre Zayn, seguido de pinfall.

Após a luta, Drew McIntyre aparece e e encara Randy Orton, encerrando o show desta noite.

Fim de show.