Booker T faz duras críticas a AEW

A All Elite Wrestling (AEW) enfrenta questionamentos sobre sua direção criativa e índices de audiência. Booker T, ex-lutador e comentarista, expressou preocupações sobre o rumo da empresa em seu podcast Hall of Fame.

Booker T afirmou: “Parece que chegaram ao seu ponto máximo. Estão em um número que não parece que vá subir. Parece que esse número pode baixar muito antes de subir”. Ele destacou que os índices de audiência do Dynamite estão estagnados em torno de 700.000 espectadores.

O ex-lutador criticou a falta de uma equipe de roteiristas e estrutura criativa na AEW. “Especialmente quando não tem uma equipe de roteiristas de alto nível, especialmente quando chega com todas as ideias”, comentou.

Booker T também mencionou a apresentação de lutadores como Konosuke Takeshita e Will Ospreay, argumentando que falta preparação adequada e planejamento de longo prazo. “Parece que na AEW simplesmente os trazem, os jogam no ringue, os colocam em combates, e acabou”, disse.

Ele sugeriu que a AEW está muito focada na luta e carece do elemento de “espetáculo” que atrai os fãs. “Acho que as pessoas se sentem atraídas pelo espetáculo, as luzes, a câmera, a ação”, concluiu Booker T.

A edição de 19 de junho do AEW Dynamite registrou 502.000 espectadores, um mínimo histórico para o programa, alimentando discussões sobre o futuro da empresa.