Tama Tonga se despede da NJPW

Tama Tonga, após anunciar sua saída da New Japan Pro-Wrestling (NJPW) em janeiro, participou de seu último combate pela promoção neste sábado, 24 de fevereiro, durante o New Beginning in Sapporo. Tonga, em equipe com Tanga Loa, enfrentou El Phantasmo e Hikuleo, mas não saíram vitoriosos.

Após o combate, Tonga expressou sua gratidão à NJPW, seu treinador Jado, e aos fãs por tornarem a NJPW seu lar. “New Japan, obrigado. Obrigado por me dar uma chance aqui na New Japan. Quando cheguei à New Japan, Jado era meu treinador. Ele trabalhou duro conosco, treinando-nos com muita intensidade todos os dias. Se não fosse por Jado no início, eu não sei onde estaria. Jado, muito obrigado. E, por último, mas não menos importante, os fãs, obrigado. Obrigado por me aceitarem, por me acolherem, por me darem um lar”, disse Tonga.

Ele continuou, enfatizando que, não importa onde esteja, sempre considerará a NJPW e o Japão como seu lar. “Onde quer que eu vá neste mundo daqui para frente, quero que saibam que, por causa de vocês, por causa da New Japan, vocês fizeram deste lugar meu lar. Isso sempre será meu lar, onde quer que eu vá. Quando vocês me virem, sempre farei o mundo saber que a New Japan, que o Japão é meu lar. Sempre será. Obrigado.”

Tonga estreou na NJPW em 2010 e rapidamente se estabeleceu como uma peça fundamental da empresa. Foi um dos membros fundadores da Bullet Club, ao lado de Bad Luck Fale e das atuais estrelas da WWE, Finn Balor e Karl Anderson.

Recentemente, surgiram especulações sobre o futuro de Tonga, inclusive sobre uma possível ida para a WWE, dado que ele atualmente reside em Orlando, Flórida, cidade onde se localiza o WWE Performance Center.