Comentários e Notas: NXT Vengeance Day 2023

No último dia 4 de fevereiro, o WWE NXT realizou mais um de seus grandes eventos, o Vengeance Day. Em uma noite cheia de ação, a marca apresentou 6 combates de qualidade… mas será que foram mesmo ? Bem-vindos ao retorno do Comentários e Notas, o quadro onde avaliamos as lutas dos principais eventos das principais empresas atualmente no pro-wrestling.

Antes de começarmos, deixa eu dar um recado importante: O sistema de notas NÃO reflete sobre o que essas lutas aqui foram se comparadas com outras. Explicando melhor, não é porque uma luta aqui é nota 10 que ela se compara com lutas que foram 5 estrelas, nada disso, porém, pro padrão que o evento se propôs a apresentar, ela foi nota 10, deu pra entender direitinho ? Sem mais delongas, bora lá:

Wes Lee vs. Dijak

Antes de começar, já quero deixar claro o quanto essa luta de início foi discrepante quando comparada com as outras, afinal, ela foi a melhor da noite com bastante folga. Tivemos esse bom storytelling com aquele famoso “Davi vs. Golias” e o público presente na arena estava apoiando muito o Wes. Ambos os lutadores fizeram boas performances e eu até achei legal a interferência da dupla D’Angelo e Stacks, mesmo que meio desnecessária. Eu esperava uma vitória do Dijak, mas eu entendo que o Wes precisava de uma vitória de peso pra continuar esse reinado e acredito que acabou sendo o resultado certo no final.

Vencedor: Wes Lee – Nota: 8/10

Katana Chance e Kayden Carter vs. Fallon Henley e Kiana James

Eu sou bastante fã do pro-wrestling de duplas e eu sempre tendo muito a elevar as notas desses combates, mas aqui temos um exemplo que eu não gostei tanto assim. Tirando os golpes em dupla que foram legais, a luta foi extremamente básica. Sendo sincero mesmo, a luta chegou a ficar chata em alguns momentos. Não sou fã dessa dupla formada entre Henley e James com pouco tempo, e definitivamente não gostei nem da rivalidade que elas tiveram, e fiquei surpreso por elas conquistarem os cinturões. A não ser que seja para Alba Fyre e Isla Dawn pegarem os cinturões em breve, não vejo sentido.

Vencedoras: Fallon Henley e Kiana James – Nota: 5,5/10

Apollo Crews vs. Carmelo Hayes

É… eu realmente esperava mais. Na verdade, eu esperava muito mais de toda essa rivalidade aqui, e uma 2-Out-Of-3 Falls Match sempre promete que vai ser algo muito legal. Alguns golpes legais aqui e ali, transições interessantes em certos momentos, mas a luta simplesmente não evoluiu. Me surpreendi ao ver o Carmelo abrindo e vencendo por 2 a 0, mas nem isso me fez gostar dessa luta de verdade. O final envolvendo o Dabba Kato foi ok se considerarmos a história que ele tem com o Crews, mas eu duvido muito que possamos ter uma rivalidade acima de mediana.

Vencedor: Carmelo Hayes – Nota: 6/10

New Day vs. Chase U vs. Gallus vs. Pretty Deadly

O ano é 2023 e aparentemente NENHUMA empresa aprendeu que, se você tem uma 3 ou 4-Way Match entre duplas, é interessante deixar 1 integrante de cada dupla no ringue ao mesmo tempo ao invés de fazer com que só possam ter 2 lutadores no ringue. Isso aqui foi uma bagunça completa e não é exagero, sério, foi uma confusão do início ao fim. Falando agora sobre as duplas, acredito que todos tiveram boas performances dentro do esperado, com destaque para a Chase U que tem bastante carisma. O reinado de transição do New Day me chocou um pouco, mas eu sou fã do grupo Gallus então tá tudo bem.

Vencedores: Gallus – Nota: 6,5/10

Roxanne Perez vs. Gigi Dolin vs. Jacy Jayne

Aqui nós tivemos uma história sobre a Toxic Attraction tendo problemas uma com a outra, mas ao mesmo tempo trabalhando juntas para se vingar da campeã Roxanne, era basicamente uma Handicap Match diferenciada e eles deixaram isso claro do início ao fim. Tivemos sempre Jacy contra Gigi e Roxanne interferindo em alguns momentos pra não esquecermos que a campeã no combate era ela, e isso foi feito de forma até que legalzinha. O final em si foi a melhor parte, aquele Pop Rox da Roxanne na Jacy do topo da terceira corda foi algo que eu gostei bastante de ver. Que venha a próxima desafiante para a campeã.

Vencedora: Roxanne Perez – Nota: 6,5/10

Bron Breakker vs. Grayson Waller

Não sei como me sentir com relação a esta luta aqui, mas posso confirmar que foi um balde de água fria em quem esperava fechar esse evento com chave de ouro. Foi o primeiro evento especial do NXT fora do Performance Center desde o Stand & Deliver em abril de 2022 e esse evento principal tinha que entregar algo mais, mas passou longe disso. Foi uma luta lenta, esses dois juntos não têm a menor química e a Steel Cage ao redor deveria ter elevado as coisas, mas não elevou. Na verdade, nenhum dos dois saiu com saldo positivo desse combate, e olha que eu achei até melhor que a luta deles no New Year’s Evil. Se isso aqui era pra ser o “Gran Finale” de uma rivalidade que prometia bastante, acabou não entregando absolutamente nada de bom.

Vencedor: Bron Breakker – Nota: 4,5/10

Na minha visão, a nota geral do evento foi 5,5. Se formos considerar que foi o primeiro evento fora do PC depois de quase 1 ano, foi bem decepcionante e acredito que todo mundo esperava mais. Foi aquele famoso show onde a primeira luta te deixa todo animado e o resto do evento te joga pra baixo. O próximo evento especial do NXT já vai ser bem melhor do que esse se entregar o mínimo de qualidade.

Concorda ou não ? Coloca sua opinião aí nos comentários e bora discutir saudavelmente, belezinha ? Até mais!