Comentários e Notas: WWE Elimination Chamber 2022

No último dia 19 de fevereiro, a WWE realizou mais um grande evento, o Elimination Chamber. Em uma noite de ação, a empresa apresentou 7 combates de qualidade… mas será que foram mesmo ? Bem-vindos a mais uma edição do Comentários e Notas, o quadro onde avaliamos as lutas dos principais eventos das principais empresas atualmente no pro-wrestling.

Antes de começarmos, deixa eu dar um recado importante: O sistema de notas NÃO reflete sobre o que essas lutas aqui foram se comparadas com outras. Explicando melhor, não é porque uma luta aqui é nota 10 que ela se compara com lutas que foram 5 estrelas, nada disso, porém, pro padrão que o evento se propôs a apresentar, ela foi nota 10, deu pra entender direitinho ? Sem mais delongas, bora lá:

Rey Mysterio vs. The Miz

A conversa antes do show lá naquele painel foi boa, realmente nos fez sentir que este era um evento importante, mesmo sabendo como algumas das lutas iriam terminar. Falando agora da luta, foi uma boa abertura para o pay-per-view pra ser sincero, ambos trouxeram bons golpes e a dinâmica deles sempre foi legal. Não gostei da interferência do Dominik porque mesmo com ele sendo expulso do ringue o Rey ainda venceu, mas dá pra relevar mais ou menos. Só quero ressaltar aqui que a luta do kickoff foi melhor do que várias do show principal e isso já entrega a qualidade da coisa.

Vencedor: Rey Mysterio – Nota: 6/10

Goldberg vs. Roman Reigns

Goldberg e Roman Reigns no mesmo ringue seria bom lá em 2008, 2009, estourando em 2010 ou 2011, mas não em 2022. Foi o exemplo claro de praticamente todas as lutas que o Goldberg fez desde que voltou: Um ou dois Spears e talvez um Jackhammer quase dando totalmente errado ou não. Sem contar que foi uma luta bem previsível, tipo, a possível vitória do Goldberg dava um certo medo porque nós conhecemos a WWE, mas a vitória do Roman era extremamente óbvia. Pelo menos foram apenas 6 minutos e algo rápido, ajuda a aumentar a nota. Essa foi a pior defesa de título do Roman e o Goldberg precisa se aposentar pra já.

Vencedor: Roman Reigns – Nota: 4/10

Women’s Elimination Chamber Match

Eu queria poder dizer que eu gostei dessa luta, mas ela foi tão curta que me decepciona mais do que a qualidade do combate em si. O começo foi um pouco chato e lento, Liv e Nikki não tinham química e Doudrop não fez muito depois que ela entrou na luta. A presença de Ripley trouxe um pouco de emoção na luta e as coisas foram melhorando aos poucos. Belair, Ripley e Bliss tiveram uma atuação sólida e suas presenças ajudam muito a elevar a luta principalmente nos momentos finais. A vitória da Bianca fez sentido pra mim, mas eu não vou mentir dizendo que gostei porque nada disso aconteceria se a Becky não tivesse vencido daquele jeito no SummerSlam.

Vencedora: Bianca Belair – Nota: 6/10

Flair e Deville vs. Naomi e Ronda

Como se poderia esperar da estipulação estranha, essa luta aqui foi uma baita confusão. Ronda fez um bom trabalho com um braço, certamente melhor do que a Sonya com dois, apesar de estar fora dos ringues há mais tempo. Charlotte parecia querer estar em qualquer outro lugar e nem pareceu ter tentado de verdade, e Naomi fez o possível para fazer as coisas parecem decentes, mas nada pareceu encaixar. Poderia ser mais aceitável se fosse uma luta em algum show semanal com menos tempo, mas não acho que mudaria muito.

Vencedoras: Naomi e Ronda Rousey – Nota: 4/10

Drew McIntyre vs. Madcap Moss

Para uma feud tão esquecível e sem graça, a luta foi melhor do que deveria ser. Drew fez um bom trabalho ao carregar a luta e o Moss vence bem os golpes, então nada foi odiável. A presença constante de Corbin foi irritante, mas deu pra conviver com isso ser querer cometer um crime de ódio. Moss merece elogios por terminar a luta depois de sofrer aquele botch extremamente preocupante, aquilo ali pra dar um problema federal era extremamente fácil. No geral, foi uma luta normal e que eu definitivamente não preciso rever.

Vencedor: Drew McIntyre – Nota: 5,5/10

Becky Lynch vs. Lita

Podemos resumir isso aqui numa luta média. Lita não competia em uma luta solo há mais de uma década, então era normal ela estar enferrujada. Ela conseguiu dar conta e realmente proporcionar um desempenho melhor do que eu esperava dela. Claro que houve muitos momentos estranhos não só da Lita, mas da campeã também que está fazendo um reinado muito chato, mas também houve alguns momentos bem legais: Lita com o Twist of Fate + Moonsault foi algo legal. Lynch venceu como deveria e Lita foi aplaudida pela torcida após a luta, mas ela já tinha entregado o resultado antes nas entrevistas.

Vencedora: Becky Lynch – Nota: 6,5/10

Men’s Elimination Chamber Match

Como eu pensava, foi mais uma luta que não agrega em absolutamente nada. Em primeiro lugar, é triste que Lasley tenha lutado machucado por tanto tempo e espero que ele possa se recuperar bem. Segundo, os lutadores do combate estavam fazendo um bom trabalho até Lesnar entrar na luta. Você tem Rollins, Styler, Riddle e até o Theory, por que diabos você simplesmente amassa toda essa galera boa pra fazer o Lesnar parecer invencível ? Ele também sairia bem se tivesse feito uma luta minimamente interessante com eles. Theory ser o último com o Lesnar também foi bem decepcionante, tipo, NINGUÉM nem pensava que ele venceria o Lesnar, foi o final mais previsível da noite junto de todos os outros.

Vencedor: Brock Lesnar – Nota: 3,5/10

Pra mim, a nota geral do evento foi um 5 e não vai passar muito disso. Foi melhor do que o Royal Rumble ? Foi, mas foi no mesmo nível que quase todos os outros eventos na Arábia. Tirando o Crown Jewel 2021 que foi totalmente fora da curva, esse e os outros são completamente esquecíveis.

PS: Eu desconsiderei The Usos vs. Viking Raiders por motivos óbvios de não teve luta.

Concorda ou não ? Coloca sua opinião aí nos comentários e bora discutir saudavelmente, belezinha ? Até mais!