Comentários e Notas: WWE Royal Rumble 2022

No último dia 29 de janeiro, a WWE realizou mais um grande evento, o Royal Rumble. Em uma noite de ação, a empresa apresentou 6 combates de qualidade… mas será que foram mesmo ? Bem-vindos a mais uma edição do Comentários e Notas, o quadro onde avaliamos as lutas dos principais eventos das principais empresas atualmente no pro-wrestling.

Antes de começarmos, deixa eu dar um recado importante: O sistema de notas NÃO reflete sobre o que essas lutas aqui foram se comparadas com outras. Explicando melhor, não é porque uma luta aqui é nota 10 que ela se compara com lutas que foram 5 estrelas, nada disso, porém, pro padrão que o evento se propôs a apresentar, ela foi nota 10, deu pra entender direitinho ? Sem mais delongas, bora lá:

Roman Reigns vs. Seth Rollins

Primeiro de tudo, gostei muito de ver o Rollins fazendo sua entrada com a roupa do SHIELD, bateu muito bem com as promos que eles vêm fazendo nessa rivalidade e o Roman também fez a parte dele ficando bravo com isso. Agora, falando sobre a luta, foi muito boa também. Essa dupla tem uma das melhores químicas na WWE hoje em dia. Cada um dominou uma parte da luta e isso me deixou interessado até o fim. O final eu realmente não entendi, acho que o Reigns ter feito o Rollins apagar com um Guillotine teria sido uma melhor opção, afinal, ele não teria desistido do combate e teríamos aí algo pra encaminhar uma revanche.

Vencedor: Seth Rollins (Via DQ) – Nota: 7,5/10

Royal Rumble feminino

Podemos definir esse Rumble aqui como quase mediano. Todo mundo já sabia de todas as demissões mas puta merda, o roster deu uma encurtada gigante. É bom ressaltar que esse Rumble aqui foi melhor do que o masculino porque teve algumas surpresas, mas ainda foi muito abaixo do esperado. A curta duração dos retornos das lendas, principalmente Melina, foi algo que me irritou bastante, mas dá pra relevar porque a Mickie James fez algo histórico e entrou no Rumble sendo IMPACT Knockouts Champion, então vai ficar marcado. Não gostei do resultado mas é compreensível, visto que a Ronda foi o grande retorno da noite e rende muita grana. Eu queria ter visto algumas lutadoras do NXT, mas não rolou e ok, vida que segue.

Vencedora: Ronda Rousey – Nota: 5,5/10

Becky Lynch vs. Doudrop

Bom, aqui tivemos uma luta mediana mas que não teve quase nada de uma storyline realmente importante. Era óbvio que Becky não iria perder o título, especialmente para uma estrela que a empresa não construiu como se fosse uma real ameaça pro reinado da campeã, então ninguém realmente se importava com essa luta. A multidão ficou em silêncio durante toda a luta e eu não os culpo, eu provavelmente teria feito a mesma coisa porque foi uma luta só pra alongar o evento. Fiquei até feliz de ver a Doudrop (Piper Niven, gente, Piper Niven) recebendo um destaque, mas foi uma luta descartável.

Vencedora: Becky Lynch – Nota: 5/10

Bobby Lashley vs. Brock Lesnar

Confesso que saí dessa luta aqui bem insatisfeito. Bobby vs. Brock começou forte com os dois indo pra porradaria franca e a troca de Suplex foi algo bem legal de se ver. Tudo estava indo bem até o golpe no árbitro, puta merda, pra que isso ? Roman aparecendo e sabotando o Brock com a ajuda do Paul Heyman avançou a história dos dois, mas claramente ofuscou o Bobby. Bobby Lashley, o “Todo Poderoso”, não conseguiu vencer Brock Lesnar limpo e isso foi um erro da WWE, pra mim era mais prático só fazer o Bobby vencer de maneira exaustiva porque a WWE ia arranjar um jeito de fazer Reigns vs. Brock de qualquer maneira, então não ia mudar muita coisa.

Vencedor: Bobby Lashley – Nota: 6/10

Beth Phoenix e Edge vs. Maryse e The Miz

É, aqui tivemos mais uma luta maçante que pareceu mais longa do que realmente foi. É bem chato ter uma estipulação de que homens e mulheres não devem lutar entre si, mas os árbitros ignoram isso se são as mulheres batendo nos homens. As lutas intergênero apropriadas acontecem em todo o lugar agora, e se a WWE vai fazer algo assim, eles devem fazê-lo corretamente, é até bem legal de ver quando fazem do jeito certo. No geral, não foi uma luta muito boa em um card que realmente precisava de algo muito bom pra dar uma elevada nesse show que já estava sendo mediano, mas o que vem aí foi muito pior…

Vencedores: Beth Phoenix e Edge – Nota: 5/10

Royal Rumble masculino

É difícil fazer um Royal Rumble que seja muito ruim, você literalmente só precisa colocar alguns retornos legais e umas aparições surpresa que todo mundo vai gostar do combate, mesmo que ele ainda seja uma Battle Royal e a qualidade dentro do ringue sempre seja questionável. Esse Rumble aqui conseguiu essa proeza, ele foi tão decepcionante que eu considero ele pior do que o de 2015, afinal, o vencedor daquele ano foi ruim e vimos Daniel Bryan sendo eliminado cedo, mas pelo menos tivemos mais retornos. Esse aqui foi o Rumble de duplas, grande parte das duplas da WWE apareceram e esses spots poderiam ter sido usados pra aparições de, não sei, lutadores do NXT ? Não vou nem falar sobre o final porque é a coisa mais desnecessária que eu já vi na minha vida. O Roman LITERALMENTE atacou o Brock e fez ele perder o WWE Championship, mas você quer me convencer que a revanche deles já não estava encaminhada e o Brock precisava vencer o Rumble ? Irmão, não força.

Vencedor: Brock Lesnar – Nota: 2/10

Pra mim, a nota geral do evento foi um 5 e isso sendo muito generoso. Eu esperava muito mais porque é um dos 4 maiores eventos da WWE no ano, a gente precisa ter grandes expectativas porque é um evento gigante. Quando você só consegue fazer uma luta realmente boa no evento, alguma coisa deu muito errado. O evento só não entra na categoria de piores que eu já vi porque a luta do começo foi boa e até o Bad Bunny me animou, mas de resto…

Concorda ou não ? Coloca sua opinião aí nos comentários e bora discutir saudavelmente, belezinha ? Até mais!