Comentários e Notas: WWE Royal Rumble 2023
No último dia 28 de janeiro, a WWE realizou mais um grande evento, o Royal Rumble. Em uma noite de ação, a empresa apresentou 5 combates de qualidade… mas será que foram mesmo ? Bem-vindos a mais uma edição do Comentários e Notas, o quadro onde avaliamos as lutas dos principais eventos das principais empresas atualmente no pro-wrestling.
Antes de começarmos, deixa eu dar um recado importante: O sistema de notas NÃO reflete sobre o que essas lutas aqui foram se comparadas com outras. Explicando melhor, não é porque uma luta aqui é nota 10 que ela se compara com lutas que foram 5 estrelas, nada disso, porém, pro padrão que o evento se propôs a apresentar, ela foi nota 10, deu pra entender direitinho ? Sem mais delongas, bora lá:
LEIA MAIS: Sheamus renova contrato com a WWE
Royal Rumble masculino
Existem muitas coisas que eu não entendo na indústria da pro-wrestling, mas uma das maiores é: Por que raios anunciaram o retorno do Cody Rhodes antes ? Dito isso, esse Rumble foi melhor que o de 2022, mas isso também não é muito difícil porque aquela luta em específico foi um desastre. Esse Rumble aqui foi mais legal de assistir, mas mais pela sequência final entre Cody e GUNTHER do que pelo combate em si, não esquecendo que foi um Rumble de 29 caras já que o Rey Mysterio não apareceu e e ninguém veio no lugar. O vencedor já era previsível, mas anunciarem o retorno dele antes foi algo completamente inacreditável.
Vencedor: Cody Rhodes – Nota: 7/10
Bray Wyatt vs. LA Knight
Cara… O que raios foi isso aqui ? Eu sou muito contra ter lutas com iluminação diferente na arena e já não gostava das lutas do Wyatt como The Fiend, mas isso aqui foi pior. Tudo era neon, eu não sabia se estava assistindo uma luta ou participando de um dos shows do Marshmello. E tirando essa parte aí que já foi bizarra o suficiente, a luta também não foi lá essas coisas. Outro ponto ruim pra mim foi o pós-luta, eu não sei se o objetivo era que o Uncle Howdy não acertasse o Knight mesmo ou foi só um botch bem feio mesmo. De qualquer jeito, eu ainda sinto que o Knight sai menos desvalorizado que o Wyatt.
Vencedor: Bray Wyatt – Nota: 2/10
Alexa Bliss vs. Bianca Belair
Eu realmente não queria ter que dizer isso algum dia em minha vida, mas Alexa Bliss e Bianca Belair infelizmente não tem a menor química lutando entre si. Essa luta não teve essencialmente nada de tão ruim nela, mas vir depois da luta horrível do Wyatt e ter essa rivalidade sem sal também não ajudou em nada. A vencedora já estava muito óbvia desde que essa rivalidade começou, pelo menos na minha cabeça, e aí o combate ficou sem sentido. Na minha visão, essa rivalidade só serviu pra jogar a Bliss novamente no caminho do Wyatt e suas storylines bizarras.
Vencedora: Bianca Belair – Nota: 4,5/10
Royal Rumble feminino
Isso aqui sim é um exemplo de Royal Rumble Match que foi legal de se assistir. Boa ? Nem tanto, afinal, todo Royal Rumble é só uma Battle Royal diferenciada e esse tipo de luta não consegue entregar tanta ação de qualidade dentro do ringue. Mas aqui, diferentemente do masculino, houveram coisas que eu sempre espero ver em um Rumble: Aparições do NXT e retornos. Quando você me entrega um Royal Rumble com Asuka e Roxanne Perez, não tem como eu não gostar. Tirando os retornos de Nia Jax e Chelsea Green que eu enxergo como desnecessários, o Rumble foi bom. A vitória da Rhea pra mim era bem óbvia, mas eu cheguei a duvidar por alguns instantes graças a chegada da Asuka.
Vencedora: Rhea Ripley – Nota: 8/10
Kevin Owens vs. Roman Reigns
Se eu te falar que essa luta aqui foi extremamente mediana com um final incrível, tu acredita ? Acredito que tenha sido a “pior” luta do Owens e do Reigns em Royal Rumbles, mas não foi ruim, apenas previsível. Agora, o que realmente torna essa luta aqui a melhor do show é o pós-luta. Sami Zayn finalmente traindo a Bloodline e Jey Uso se recusando a atacar o Sami foi um dos melhores segmentos que eu já vi, assim como essa storyline é uma das melhores dos últimos anos. Era algo que todo mundo esperava que fosse começar a acontecer já nesse evento, mas foi executado de forma tão única que chegou a surpreender todo mundo. Sami campeão máximo é tudo o que eu peço.
Vencedor: Roman Reigns – Nota: 10/10 (Por causa do pós-luta)
—
Na minha visão, a nota geral do evento foi 7. Foi melhor do que a edição de 2022 ? Sim, mas ser melhor do que aquela monstruosidade de evento não é um grande feito. Esse show vai ser lembrado por causa do final, não por ter sido um show bom. Se a Pitch Black Match não tivesse existido, a nota poderia ser um pouco melhor.
Concorda ou não ? Coloca sua opinião aí nos comentários e bora discutir saudavelmente, belezinha ? Até mais!