AEW Dynamite (06/03/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta quarta-feira a TBS transmitirá mais um episódio ao vivo do AEW Dynamite, direto da Gas South Arena em Atlanta, na Georgia.

Um dos grandes destaques da noite será o combate de Will Ospreay contra o ROH World Television Champion, Kyle Fletcher. Veja os demais tópicos abaixo:

  • Pela divisão feminina, Kris Statlander enfrentará Riho;

Horários:

  • Brasil – 22h (horário de Brasília)
  • Portugal – 01h (horário de Lisboa)

Cobertura:

O show desta noite começa com Tony Schiavone no ringue ao lado de Swerve Strickland, que admite não ter conseguido atingir seu objetivo no AEW Revolution. Ele se lembra de ter dito que seria o Campeão Mundial da AEW quando assinou o contrato, mas hoje ele está sem nenhum título. Strickland reflete que talvez isso seja o carma por todas as coisas ruins que fez e questiona se deve se contentar com o atual momento. A plateia o apoia aos gritos de ‘Você merece!’.

Ele afirma que o último domingo foi diferente, pois sentiu como se os fãs estivessem torcendo por ele pela primeira vez. Motivado por isso, ele não vai decepcioná-los. Nada muda a partir de agora, diz Strickland a Samoa Joe, pois ele virá atrás dele. Swerve não sabe quando ou onde, mas ele o derrotará e conquistará o título. Isso faz com que Joe entre no ringue, dizendo que Strickland está fazendo promessas que não pode cumprir.

Samoa Joe quer dar um choque de realidade em Swerve. Strickland rebate, falando que Joe não para de falar, mesmo sendo alguém que ele nunca derrotou. Na sequência, Strickland sugere que eles lutem pelo título naquele exato momento. A Undisputed Kingdom então aparece, com Adam Cole dizendo que eles são o único assunto que importa depois do Revolution. Cole afirma que Joe é o Campeão Mundial porque eles permitiram, enquanto diz que em seis meses ninguém vai se lembrar de Strickland, que a única coisa que ele vai desviar é do topo da AEW.

Strickland rebate, ressaltando quantas vezes Cole falhou e ainda assim recebeu oportunidades. Ele rebaixa o papel de Cole como empresário e brinca, dizendo ter o segundo número do telefone de Britt Baker em seu bolso, caso ele precise de mais clientes. Cole sugere que Mike Bennett e Matt Taven enfrentem Strickland e Joe na próxima semana. Strickland quer a luta hoje, mas Schiavone anuncia que ouviu da produção: a luta vai acontecer agora mesmo!

Tag Team Match: Samoa Joe & Swerve Strickland vs. Matt Taven & Mike Bennett
– Strickland aplicou seu finisher em Taven para vencer o combate.

Após o combate, Wardlow surge pela rampa de entrada. Enquanto Strickland se distrai com Wardlow, Joe aparece por trás e o sufoca com seu mata-leão. Strickland desmaia enquanto Joe encara Wardlow com um olhar ameaçador.

Nos bastidores, HOOK está com Renee Paquette quando Chris Jericho interrompe. Ele admite que nunca respeitou HOOK até domingo passado, quando foi jogado de cabeça no chão. Jericho reconhece que talvez HOOK seja realmente talentoso.

FTW Championship Match: HOOK (c) vs. Brian Cage
– Cage venceu por submissão com um ‘REDRUM’.

Após a luta, Gates of Agony ataca HOOK, mas Chris Jericho faz o save. Logo em seguida, é anunciado que o AEW World Tag Team Championship será decidido através de um torneio!

Singles Match: Killswitch vs. Daddy Magic
– Killswitch venceu com um ‘Extinction’, seguido da contagem de três.

Após a luta, Daniel Garcia ataca Killswitch e se lança furiosamente contra Nick Wayne, mas acaba sendo dominado pela dupla. Killswitch e Wayne o espancam e o deixam caído no ringue. Enquanto a equipe de Christian Cage se dirige aos bastidores, Adam Copeland retorna inesperadamente! Ele ataca violentamente Killswitch e Wayne e, em seguida, parte em perseguição ao seu antigo amigo e parceiro. A caçada continua pela plateia e segue até os bastidores. Cage corre para o estacionamento, arranca alguém de dentro de um carro, e foge dirigindo. Ele então solta a grande provocação: esse acerto de contas tem que terminar onde começou – em Toronto, numa “I Quit Match”!

Nos bastidores, Kyle O’Reilly está com Renee Paquette e confessa que achou que nunca mais lutaria. Mas agora, tendo sido liberado pelos médicos, sentindo o carinho dos fãs e recebendo uma segunda chance, ele só tem gratidão. Ele ressalta seu respeito e afeto pela Undisputed Kingdom, mas não sabe qual rumo seguir. Às vezes, ficar ao lado dos amigos é o caminho mais fácil, mas agora ele precisa trilhar seu próprio caminho, sozinho.

Nicholas Jackson invade o ringue, expulsa Tony Schiavone e acusa Sting e Darby Allin de trapacear, usando seus velhos amigos e filhos a seu favor. Mas ele garante que acabou com a carreira de Sting para sempre e que agora a dupla entrará no torneio pelo AEW World Tag Team Championship.

Matthew Jackson afirma que precisam fazer uma “limpeza interna”, e isso inclui dois de seus amigos. Afinal, como vice-presidentes executivos, eles tem que tomar decisões difíceis. Ele revela que Adam Page passou dos limites ao agredir dois árbitros no AEW Revolution e, por isso, está suspenso do The Elite, sem receber salário. Em seguida, diz que Kenny Omega sumiu do mapa e vem faltando a compromissos sem justificativa.

Matthew lamenta dizer isso ao vivo na TV, mas Omega está demitido do The Elite. Antes que comece a falar sobre a próxima questão, Eddie Kingston invade o ringue. Ele joga dinheiro nos Bucks e avisa que pode receber uma multa, mas tem coisas a dizer. Matthew pede calma e sugere resolver isso nos bastidores, mas Kingston já começa a brigar. Mesmo contra três, ele quase escapa do ‘EVP Trigger’, até que…

Kazuchika Okada chega! Parece que ele vai ajudar Kingston, mas surpreende a todos traindo-o e o derrubando com seu “Rainmaker”. Nicholas dá boas-vindas ao novo membro do The Elite, Kazuchika Okada.

Singles Match: Riho vs. Kris Statlander
– Riho venceu com um ‘roll-up’.

Toni Storm está nos bastidores e conversa com Renee Paquette sobre a temporada de premiações. Ela anuncia que, no AEW Collision, vai realizar sua primeira edição do “Toni Award”, uma brincadeira com seu próprio nome, para premiar seus destaques na AEW. Em seguida, para dar boas-vindas à lutadora, ela presenteia Mariah May com seu primeiro produto oficial da AEW.

Também nos bastidores, Stokely Hathaway diz que Kris Statlander é sua favorita, mas confessa que gostaria que ela aceitasse mais ajuda. Ele anuncia que, na próxima semana, Willow Nightingale enfrentará Riho. Willow, confiante, afirma estar se sentindo ótima e revela que está de olho em Julia Hart – ela quer se tornar o novo rosto da TBS!

Darby Allin entra no ringue carregando um dos AEW World Tag Team Titles e o icônico taco de beisebol de Sting. Ele conta que, cinco anos atrás, vivia como um sem-teto em Atlanta, e no último domingo, foi um dos destaques do AEW Revolution. Allin afirma que não poupou esforços para garantir que Sting se aposentasse com todo o respeito que merece, e acredita ter atingido seu objetivo. Mesmo machucado e cansado, ele enfrenta Jay White na próxima semana e depois pretende escalar o Monte Everest.

Allin fala de coração aberto e admite que a jornada até o Monte Everest pode ser perigosa, e talvez ele nem volte vivo. Ele aproveita para agradecer aos fãs e à AEW por lhe proporcionarem a chance de viver seu sonho. Caso a luta da próxima semana seja sua última, ele sairá de cena lutando por sua vida. Em relação aos títulos, ele enfatiza que ninguém poderá substituir Sting como seu parceiro, e já parabeniza os próximos campeões antes de colocar seu cinturão no chão.

Jay White surge, chamando Allin de estranho, e diz que não sabe se terá a chance de falar com ele cara a cara novamente. Ele parabeniza Allin pela grande noite no Revolution, onde ele mostrou ao mundo que faria qualquer coisa para que Sting se aposentasse campeão. White admite que aquele salto suicida de Allin da escada foi meio idiota, mas por sorte, Sting saiu vitorioso, e Allin pôde aproveitar o momento.

No entanto, White confessa que não se importa com nada disso. O que realmente interessa é que Sting se foi, e Allin está sozinho – um cachorrinho perdido, sem ninguém pra dar comida ou segurar a guia. Ele diz que eles nem precisam lutar, mas se Allin resolver mesmo entrar no ringue, algo muito pior do que alguns arranhões pode acontecer. Em tom provocativo, ele sugere que Allin vá curtir a vida com o “Bang Bang Scissor Gang”, já que, pelo jeito, ele gosta de usar “tesourinhas” (uma referência a Edward Mãos de Tesoura).

Allin rebate, dizendo que White ganhou títulos em todo o mundo, e depois veio para a AEW para fazer o quê? Nada! Ele não acredita em todo esse papo, e se White se acha tão bom, que venha sozinho para a luta. Allin sussurra algo no ouvido de White e depois encosta o taco de Sting em sua garganta.

Julia Hart faz um breve anúncio, lembrando que Willow Nightingale parece ter esquecido quem ela é. No AEW Rampage, Hart vai abrir as portas da House of Black para todo mundo se lembrar.

A House Of Black aparece num vídeo confrontando Mark Briscoe. Ele responde desafiando-os para uma Street Fight Match. Sozinho. Mas então, Jay Lethal surge, pronto para apoiá-lo. E não para por aí – Jeff Jarrett também aparece, dizendo que chegou a hora de Mark mostrar que é homem e confiar nele.

Singles Match: Will Ospreay vs. Kyle Fletcher
– Ospreay venceu com um ‘Hidden Blade’.

Após a luta, Bryan Danielson se dirige ao ringue e fica encarando Ospreay, encerrando o show com um clima de tensão.

Fim do show!