AEW Revolution 2024 – Cobertura e resultados!

Na noite deste domingo, a All Elite Wrestling transmitirá mais um de seus eventos, dessa vez o Revolution, diretamente do Greensboro Coiliseum em Greensboro, North Carolina.

O grande destaque do evento fica por conta de Sting, na última luta de sua carreira, defendendo os AEW World Tag Team Titles ao lado de Darby Allin contra os Young Bucks. Veja abaixo os demais destaques para o show desta tarde:

  • Samoa Joe colocará o AEW World Championship em jogo contra Swerve Strickland e Adam Page;
  • Toni Storm e Deonna Purazzo finalmente se enfrentarão pelo AEW Women’s World Championship;
  • Eddie Kingston e Bryan Danielson farão um duro combate pelo Triple Crown Championship;
  • Christian Cage e Daniel Garcia medirão forças pelo AEW TNT Championship;
  • Nomes como Chris Jericho, Wardlow e Brian Cage se enfrentarão em uma All-Star Scramble Match;

Horários:

  • Brasil – 21h (horário de Brasília)
  • Portugal – 00h (horário de Lisboa)

Cobertura:

It’s Sunday… you know what that means.

Zero Hour

Os WrestleAunts, Renee Paquette e RJ City nos dão as boas-vindas ao Zero Hour, falam sobre a histórica luta final de Sting e apresentam o card desta noite. Eles então jogam para Tony Schiavone e David Crockett ao lado do ringue e dizem que esta noite é sobre família na última noite de Sting. Schiavone nos lembra que também se trata de vingança pelo que os Young Bucks fizeram aos filhos de Sting algumas semanas atrás. Eles falam sobre Sting vs. Ric Flair nesta arena em 1988.

Excalibur e Nigel McGuinness estão comentando a luta de abertura da noite.

12-Man Tag Team Match: Bang Bang Scissor Gang (AEW World Trios Champions Anthony Bowens, Max Caster e Billy Gunn, e ROH World Six-Man Tag Team Champions Jay White, Austin e Colten Gunn) vs. Jeff Jarrett, Jay Lethal, Satnam Singh, Private Party (Isiah Kassidy e Marq Quen) e Willie Mack (c/ Karen Jarrett e Sonjay Dutt)

  • O grupo de White venceu com um “Bladerunner” em Mack.

Após a luta, White pega o microfone, agita os fãs e zomba de Caster, dizendo que não era tão difícil. White leu algumas cartas e disse que eles são a maior facção da maior empresa de luta livre. White disse que eles são liderados por um dos maiores de todos os tempos, o catalisador do pro-wrestling e disse que em 13 de março talvez ele lide com alguns grandes negócios antes de atingir a linha de chegada.

Lexy Nair está nos bastidores com Orange Cassidy e Best Friends com o médico, que disse que ele precisa colocar fita adesiva nas costas e nos ombros ou então ele não vai liberar Cassidy esta noite. Beretta diz que eles vão proteger Cassidy esta noite, mas Cassidy diz que está cansado de ver seus amigos se machucarem por causa dele, então quer que eles fiquem nos bastidores. Chuck Taylor di\ que garantirá que todos fiquem fora disso, já que Beretta não parece gostar da ideia.

Uma vinheta de PAC é mostrada dizendo que Tony Khan nunca vai se livrar dele, ele é como uma barata. PAC estará de volta muito em breve e levará esse escroto purulento de empresa para uma nova era. PAC pergunta: não é bom estar vivo?

Tag Team Match: AEW TBS Champion Julia Hart e Skye Blue vs. Kris Statlander e Willow Nightingale (c/ Stokely Hathaway)
– Nightingale e Statlander venceram com um “Doctor Bomb” em Blue.

Main Show

Excalibur nos deu as boas-vindas ao lado de Nigel McGuinness e Tony Schiavone.

AEW TNT Championship Match: Christian Cage (c) (c/ The Patriarchy) vs. Daniel Garcia
– Após interferências de The Patriarchy, Cage reteve o cinturão com um “Killswitch”.

Lexy Nair está nos bastidores com Bryan Danielson se aquecendo, falando sobre como Danielson conhece as fraquezas de Eddie Kingston e o fará desistir esta noite. A música de Danielson toca e ele está tão concentrado que nem quer falar antes da luta. Renee Paquette está de volta com Eddie Kingston, se preparando de última hora e dedica esta luta a Jun Akiyama.

AEW Continental Crown Championship Match: Eddie Kingston (c) vs. Bryan Danielson
– Kingston reteve o cinturão com um “Powerbomb”.

Após a luta, Danielson continuou fingindo um aperto de mão, mas acabou demonstrando respeito por Kingston, apertando sua mão e dando-lhe o ringue para a ovação da multidão.

All-Star Scramble Match: Brian Cage (c/ Prince Nana) vs. Chris Jericho vs. Dante Martin vs. FTW Champion HOOK vs. Lance Archer vs. Magnus vs. Powerhouse Hobbs vs. Wardlow (c/ Undisputed Kingdom)
– Wardlow venceu com um “Last Ride” em Martin.

AEW International Championship Match: Orange Cassidy (c) vs. Roderick Strong
– Strong conquistou o cinturão com um “End of Heartache”.

Após a luta, Mike Bennett e Matt Taven subiram ao ringue para comemorar e colocar Strong nos ombros quando Kyle O’Reilly retornou e apareceu por trás. Ele abraçou Strong e Bennett lhe deu uma camisa do Undisputed Kingdom, mas O’Reilly recusou e sussurrou algo para Strong antes de sair sozinho.

Tag Team Match: Blackpool Combat Club (Jon Moxley e Claudio Castagnoli) vs. FTR (Dax Harwood e Cash Wheeler)
– Moxley e Castagnoli venceram com um “Bulldog Choke” em Harwood.

AEW Women’s World Championship Match: “Timeless” Toni Storm (c/ Luther e Mariah May) vs. Deonna Purrazzo
– Após uma distração de May, Storm reteve o cinturão com um Storm Zero”.

Após a luta, Storm comemorou com May e entregou a ela o título, algo que May olhou brevemente, quando Storm saiu do ringue.

Singles Match: Will Ospreay vs. Konouke Takeshita
– Ospreay acerta um ‘Tiger Driver 91’ e depois o ‘Hidden Blade’ em Takeshita para vencer o combate.

AEW World Championship Match: Samoa Joe (c) vs. Swerve Strickland vs. Adam Page
– Joe venceu o combate após aplicar um ‘Coquina Clutch’ em Page.

É hora do evento principal.

Ric Flair é recebido na beira do ringue, seguido pelo cronometrista convidado especial, Ricky “The Dragon” Steamboat. Sting faz sua entrada acompanhado por seus dois filhos vestidos como versões mais velhas dele ao longo dos anos. Assim que chegam ao ringue, Darby Allin ataca The Young Bucks e os quatro aplicam Stinger Splashes em seus oponentes, antes de Sting aplicar um duplo Scorpion Deathlock.

AEW World Tag Team Championship Tornado Tag Match: Sting & Darby Allin (c) vs. The Young Bucks
– Sting aplicou o ‘Scorpion Deathlock’ para vencer o combate.

Sting pega o microfone e agradece aos fãs, dizendo que essa é uma noite que ele jamais esquecerá. Ele agradece Darby Allin e se pergunta quantos pontos serão necessários para consertar suas costas. Sting diz que era um cara que assumia riscos na juventude e que continua sendo assim agora. O show se encerra logo em seguida.

Fim do Show!